segunda-feira, 19 de março de 2012

PASTOR VALDEMIRO E SUA FAZENDA NO PANTANAL - Comprada com dinheiro dos fiéis

Certamente você já viu ou ouviu falar deste senhor.
Trata-se do intitulado "apóstolo" Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. Que esta semana está sendo denunciado pela imprensa por desviar dinheiro da  sua "igreja". Segundo denúncia do portal r7.com, Valdemiro promoveu enriquecimento pessoal e comprou várias fazendas no Pantanal, com terras a perder de vista e muitas cabeças de gado com pista de pouso para avião e até piscina. 
Em uma das gravações, Valdemiro diz aos seus fiéis que precisa de R$7.000.000, isso mesmo: Sete milhões de Reais! ele descaradamente pede que precisa de mil doadores e que cada um teria que doar a quantia de Um mil Reais.

Segundo a Justiça, vários templos desta "igreja" está ameaçada de fechar as portas por ordem de despejo. Pois os locatários movem ações contra a instituição por não receberem os aluguéis. O motivo? o dinheiro da igreja está sendo desviado por Valdomiro para sua própria conta bancária.   

São fazendas que valem milhões, o patrimônio de Valdemiro chega  a R$50.000.000, um patrimônio muito acima de qualquer outro trabalhador, que ganhando honestamente demoraria mais de 150 anos para conseguir. E acima dos bons prêmios da Loteria.
As fazendas estão localizadas em Santo Antônio de Leverger, MT, todas juntas. Somando, elas formam mais de 26 mil hectares, ou o que equivale a 13,4mil estádios de futebol. Aliás é muito comum vê-lo descaradamente em seus cultos de chapéu de abas largas, como um fazendeiro. Como se dissesse na cara dos pobres fiéis: "Vejam! eu virei fazendeiro às custas de vocês!"
O absurdo é tanto que Valdemiro não se contenta com os 10% do dízimo, (que é já muito), ele pede mais pede 20% e não satisfeito, ele por si mesmo inventou ou trízimo, pede 30% , e diz que é para Deus, vejam só que canalhice!

Embora algumas pessoas o defendem, em outros casos até dizem que ele é ungido de Deus, ele blasfemou, dizendo que está agindo em nome  da Santíssima Trindade. Nunca vi tanta cara de pau!

Quanto que a Bíblia diz: "Não blasfemar contra o Espírito Santo de Deus!" Mt12, 31-32 e o segundo Mandamento da Lei de Deus diz: "Não usarás o nome de Deus em vão!" Dt5, 11. Jesus enviando seus verdadeiros Apóstolos, disse: Não leveis nem ouro, nem prata, nem mochila, nem duas túnicas, nem bastão...(Mt10, 9 e Mc6, 7-8).

Jesus pregava a vivência da humildade, da caridade e da pobreza. E esse cara aí, que se intitula " o apóstolo" ficou milionário, explorando as pessoas, não pode ser ministro de Deus, e sim, "apóstolo do diabo". Sim, porque,o diabo também fala bem de Deus e de Jesus, o diabo conhece a palavra de Deus. (Mt4, 1-11); Tanto que usou a Bíblia citando os Salmos, para tentar Jesus no deserto. Porque hoje não pode estar usando essas pessoas para tal? Na verdade, ele está "passando a perna" na própria obra que ele diz ser de Jesus.



Não entendo porque pessoas ainda dão crédito nesse homem.
Será que Deus está satisfeito com o que Valdomiro está fazendo com uma obra que ele diz ser dEle? Claro que não!
E as pessoas devem rever seus conceitos de fé, pois mesmo que se diga que ele é um homem ungido, lembre-se que os Reis: Saul e Salomão também foram ungidos, e no entanto, eles traíram a Deus. 
Os fiéis que são atendidos nessas "seitas" muitas das vezes, podem até alcançar graças porque Deus ouve às necessidades daqueles que precisam realmente dEle, mas não podemos fazer de um homem como Valdomiro uma pessoa acima de qualquer suspeita a ponto de não abrir os olhos para o crime que este cidadão está sendo acusado de cometer. É muito sério, principalmente, para que se diz ser um "pastor". Ele está usando da palavra de Deus para enriquecimento ilícito. E isto também é um crime. Está enganando as pessoas. 
Outro dia eu li em um outro blog, comentários de pastores evangélicos defendendo esse homem. Gente isso é um absurdo! Se na política o desvio do dinheiro público causa desgraças, miséria, pobreza... Quem apoia esse homem também está do lado da miséria espiritual das pessoas, miséria essa que pode levar muitos para o inferno! 

Ele fez de seu púlpito, para tentar mais uma vez convencer as pessoas de que as acusações aqui levantadas e bem provadas através de documentação não era dele. Mas as provas são incontestáveis, como certidões em cartório e escrituras públicas assinadas por ele. Tudo está devidamente registrado em seu nome e com recibos que compravam que o dinheiro das compras milionárias foram pagas à vista em moeda corrente, com dinheiro da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Ao vivo ele chama o repórter da Rede Record de mentiroso e até faz ironia dizendo que era falsa suas assinaturas no papel.

Mas, quem está sendo mentiroso nesta história?

Valdemiro Santiago negou em público conhecer o escrivão que lavrou as escrituras, mas esta foto abaixo, mostra o contrário, mostra ele junto ao escrivão no dia da comemoração da compra das fazendas. Também no mesmo ato, mostra a foto tirada de Valdemiro na festa. 
Valdemiro, ainda negou que as assinaturas da escritura das fazendas não é dele, mas o documento lavrado no cartório e com firma reconhecida provam o contrário confira também as fotos.

Se preferir clique sobre a imagem para ampliá-la!
    







Os noticiários dão conta e mostram a verdadeira identidade do falso "apóstolo", cujo mesmo diante de testemunhas e provas documentais nega ser dele o patrimônio milionário.
O fato é que a TV vem mostrando as diversas ações de despejo impetradas na justiça contra os locais dos templos. Valdemiro nega, e diz que está pagando em dia. É um "cara de pau!" 

O Jornal da Record mostrou um depoimento de um dos locatários que está sem receber seus aluguéis a meses sem obter resposta de quando serão pagos.
As acusações de fraudulência e desvio caiu no Ministério Público que já está tomando providências investigatórias contra Valdemiro Santiago. Será que ele também vai negar tudo diante do juiz?   

Logo depois das denúncias, dia 22/03/12, em seu programa na TV, Valdemiro Santiago ainda tentou fazer uma espécie de "jornalismo" com depoimentos de seu fiéis, e o apoio de alguns deputados, mostrando mais a obra da igreja do que justificando o crime de desvio de dinheiro que ele fez.
Na verdade ele tenta desesperadamente recuperar o estrago da sua imagem depois que a "casa caiu", logo após as denúncias do programa "Domingo Espetacular" exibido pela rede Record  e em diversos outros sites de notícias. No decorrer desta semana, os noticiários publicaram que o patrimônio de Valdemiro Santiago pode ser ainda muito maior, as reportagens mostram que ele possui apartamentos em São Paulo e uma mansão com uma piscina que contém até raia olímpica e cascata. Assista o vídeo:


O que causa mais estranheza é que ele tenha conseguido apoio de deputados da bancada evangélica após este escândalo. Entendo que a Polícia Federal deveria investigar se os mesmos não não tenham envolvimento com o caso, e agora tentam desesperadamente a todo custo abafar a situação. E mais ainda... como o crime passou despercebido pela Receita Federal, já que Valdomiro não tinha renda particular o suficiente para ter todo esse o patrimônio?...  

Pois ninguém em sã consciência apoiaria alguém com acusações comprovadas conforme a documentação apresentada pelo cartório e mostrada pelo jornalismo da rede Record, que apresenta Valdemiro Santiago como dono das propriedades, cujas atestam também a compra das propriedades que foram pagas com o dinheiro da igreja e também os muitos mandados de despejo que os templos vem sofrendo por causa dos aluguéis atrasados.

Os deputados que o apoiaram deveriam se preocupar mais em investigar as irregularidades envolvendo Valdemiro e não o contrário, pois sabemos bem que, o que o povo brasileiro espera dos deputados é fiscalizar e combater a corrupção.
Esses deputados deveriam ter vergonha e procurar algo mais sério a fazer, como por exemplo, votar as inúmeras leis que beneficiam o povo brasileiro, e que estão paradas no Congresso Nacional, ao invés de dar apoio a quem não merece. 

Quem apoia e ajuda essas pessoas, em tal ato ilícito é muito mais culpado do que ele e torna-se moralmente criminoso. Onde está a consciência dessas pessoas? 
Não seria melhor, pegar o dinheiro e ajudar quem realmente precisa como: hospitais, creches, asilos, orfanatos, instituições de apoio aos drogados e aidéticos, etc? 

Penso que: Se Valdemiro fosse mesmo um líder exemplar, como vários pastores são, corretos e verdadeiramente sérios em seus trabalhos, se  fosse realmente sério em sua obra, estaria investindo sua obra a que se diz: "ser de Deus" em ajuda as pessoas. Não seria melhor empregar esse dinheiro da igreja na salvação das almas de seus fiéis? - isso é papel e dever de qualquer instituição religiosa cristã! Cuidar da salvação dos fiéis.

Não querer fazer de Deus e Jesus um empregado que a toda hora vai fazer milagres, ou ainda fazer do nome Jesus motivo para lucro fácil e indevido. É isso que as pessoas devem abrir suas consciências.
Porque vejo muita gente defendendo um erro que jamais poderia ter sido cometido por um líder religioso seja em qualquer denominação religiosa. O homem de Deus deve ter o pensamento firme e correto, suas atitudes, devem imitar a de Jesus Cristo, e não o contrário, como fez Judas Iscariotes.
Bem sabemos que Jesus disse: "Se quiseres ganhar alguma coisa nesse mundo, vai perdê-la, e o que perderes aqui por causa de mim vai recebê-lo em dobro"... mas querem fazer o contrário... querem anunciar um Deus que está a mercê de nossos caprichos, querem anunciar um Jesus milagreiro que resolve tudo, até passando em cima do livre arbítrio que Ele criou para o homem. E digo mais... afrontam o poder de Deus determinando curas... Anunciam um Jesus que é a solução de tudo retirando do homem a responsabilidade de resolver seus problemas... Deus não age assim, Ele respeita o ser humano e sua verdadeira obra não custa dinheiro; Disse Jesus: O que recebeste de graça, de graça deveis também dar!" - Hoje podemos perceber que certos líderes espirituais de várias denominações não são pastores, nem padres, nem apóstolos, mas, mercenários do Evangelho.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, em breve será respondido.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

UMA FALSA IGREJA CATÓLICA DENTRO DA VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA - A CRISE NA IGREJA CATÓLICA

  O assunto que vamos abordar hoje é muito sério. Existe uma falsa uma falsa Igreja Católica dentro da Igreja Católica verdadeira? Podemos...