segunda-feira, 19 de março de 2012

PASTOR VALDEMIRO E SUA FAZENDA NO PANTANAL - Comprada com dinheiro dos fiéis

Certamente você já viu ou ouviu falar deste senhor.
Trata-se do intitulado "apóstolo" Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus. Que esta semana está sendo denunciado pela imprensa por desviar dinheiro da  sua "igreja". Segundo denúncia do portal r7.com, Valdemiro promoveu enriquecimento pessoal e comprou várias fazendas no Pantanal, com terras a perder de vista e muitas cabeças de gado com pista de pouso para avião e até piscina. 
Em uma das gravações, Valdemiro diz aos seus fiéis que precisa de R$7.000.000, isso mesmo: Sete milhões de Reais! ele descaradamente pede que precisa de mil doadores e que cada um teria que doar a quantia de Um mil Reais.

Segundo a Justiça, vários templos desta "igreja" está ameaçada de fechar as portas por ordem de despejo. Pois os locatários movem ações contra a instituição por não receberem os aluguéis. O motivo? o dinheiro da igreja está sendo desviado por Valdomiro para sua própria conta bancária.   

São fazendas que valem milhões, o patrimônio de Valdemiro chega  a R$50.000.000, um patrimônio muito acima de qualquer outro trabalhador, que ganhando honestamente demoraria mais de 150 anos para conseguir. E acima dos bons prêmios da Loteria.
As fazendas estão localizadas em Santo Antônio de Leverger, MT, todas juntas. Somando, elas formam mais de 26 mil hectares, ou o que equivale a 13,4mil estádios de futebol. Aliás é muito comum vê-lo descaradamente em seus cultos de chapéu de abas largas, como um fazendeiro. Como se dissesse na cara dos pobres fiéis: "Vejam! eu virei fazendeiro às custas de vocês!"
O absurdo é tanto que Valdemiro não se contenta com os 10% do dízimo, (que é já muito), ele pede mais pede 20% e não satisfeito, ele por si mesmo inventou ou trízimo, pede 30% , e diz que é para Deus, vejam só que canalhice!

Embora algumas pessoas o defendem, em outros casos até dizem que ele é ungido de Deus, ele blasfemou, dizendo que está agindo em nome  da Santíssima Trindade. Nunca vi tanta cara de pau!

Quanto que a Bíblia diz: "Não blasfemar contra o Espírito Santo de Deus!" Mt12, 31-32 e o segundo Mandamento da Lei de Deus diz: "Não usarás o nome de Deus em vão!" Dt5, 11. Jesus enviando seus verdadeiros Apóstolos, disse: Não leveis nem ouro, nem prata, nem mochila, nem duas túnicas, nem bastão...(Mt10, 9 e Mc6, 7-8).

Jesus pregava a vivência da humildade, da caridade e da pobreza. E esse cara aí, que se intitula " o apóstolo" ficou milionário, explorando as pessoas, não pode ser ministro de Deus, e sim, "apóstolo do diabo". Sim, porque,o diabo também fala bem de Deus e de Jesus, o diabo conhece a palavra de Deus. (Mt4, 1-11); Tanto que usou a Bíblia citando os Salmos, para tentar Jesus no deserto. Porque hoje não pode estar usando essas pessoas para tal? Na verdade, ele está "passando a perna" na própria obra que ele diz ser de Jesus.



Não entendo porque pessoas ainda dão crédito nesse homem.
Será que Deus está satisfeito com o que Valdomiro está fazendo com uma obra que ele diz ser dEle? Claro que não!
E as pessoas devem rever seus conceitos de fé, pois mesmo que se diga que ele é um homem ungido, lembre-se que os Reis: Saul e Salomão também foram ungidos, e no entanto, eles traíram a Deus. 
Os fiéis que são atendidos nessas "seitas" muitas das vezes, podem até alcançar graças porque Deus ouve às necessidades daqueles que precisam realmente dEle, mas não podemos fazer de um homem como Valdomiro uma pessoa acima de qualquer suspeita a ponto de não abrir os olhos para o crime que este cidadão está sendo acusado de cometer. É muito sério, principalmente, para que se diz ser um "pastor". Ele está usando da palavra de Deus para enriquecimento ilícito. E isto também é um crime. Está enganando as pessoas. 
Outro dia eu li em um outro blog, comentários de pastores evangélicos defendendo esse homem. Gente isso é um absurdo! Se na política o desvio do dinheiro público causa desgraças, miséria, pobreza... Quem apoia esse homem também está do lado da miséria espiritual das pessoas, miséria essa que pode levar muitos para o inferno! 

Ele fez de seu púlpito, para tentar mais uma vez convencer as pessoas de que as acusações aqui levantadas e bem provadas através de documentação não era dele. Mas as provas são incontestáveis, como certidões em cartório e escrituras públicas assinadas por ele. Tudo está devidamente registrado em seu nome e com recibos que compravam que o dinheiro das compras milionárias foram pagas à vista em moeda corrente, com dinheiro da Igreja Mundial do Poder de Deus.
Ao vivo ele chama o repórter da Rede Record de mentiroso e até faz ironia dizendo que era falsa suas assinaturas no papel.

Mas, quem está sendo mentiroso nesta história?

Valdemiro Santiago negou em público conhecer o escrivão que lavrou as escrituras, mas esta foto abaixo, mostra o contrário, mostra ele junto ao escrivão no dia da comemoração da compra das fazendas. Também no mesmo ato, mostra a foto tirada de Valdemiro na festa. 
Valdemiro, ainda negou que as assinaturas da escritura das fazendas não é dele, mas o documento lavrado no cartório e com firma reconhecida provam o contrário confira também as fotos.

Se preferir clique sobre a imagem para ampliá-la!
    







Os noticiários dão conta e mostram a verdadeira identidade do falso "apóstolo", cujo mesmo diante de testemunhas e provas documentais nega ser dele o patrimônio milionário.
O fato é que a TV vem mostrando as diversas ações de despejo impetradas na justiça contra os locais dos templos. Valdemiro nega, e diz que está pagando em dia. É um "cara de pau!" 

O Jornal da Record mostrou um depoimento de um dos locatários que está sem receber seus aluguéis a meses sem obter resposta de quando serão pagos.
As acusações de fraudulência e desvio caiu no Ministério Público que já está tomando providências investigatórias contra Valdemiro Santiago. Será que ele também vai negar tudo diante do juiz?   

Logo depois das denúncias, dia 22/03/12, em seu programa na TV, Valdemiro Santiago ainda tentou fazer uma espécie de "jornalismo" com depoimentos de seu fiéis, e o apoio de alguns deputados, mostrando mais a obra da igreja do que justificando o crime de desvio de dinheiro que ele fez.
Na verdade ele tenta desesperadamente recuperar o estrago da sua imagem depois que a "casa caiu", logo após as denúncias do programa "Domingo Espetacular" exibido pela rede Record  e em diversos outros sites de notícias. No decorrer desta semana, os noticiários publicaram que o patrimônio de Valdemiro Santiago pode ser ainda muito maior, as reportagens mostram que ele possui apartamentos em São Paulo e uma mansão com uma piscina que contém até raia olímpica e cascata. Assista o vídeo:


O que causa mais estranheza é que ele tenha conseguido apoio de deputados da bancada evangélica após este escândalo. Entendo que a Polícia Federal deveria investigar se os mesmos não não tenham envolvimento com o caso, e agora tentam desesperadamente a todo custo abafar a situação. E mais ainda... como o crime passou despercebido pela Receita Federal, já que Valdomiro não tinha renda particular o suficiente para ter todo esse o patrimônio?...  

Pois ninguém em sã consciência apoiaria alguém com acusações comprovadas conforme a documentação apresentada pelo cartório e mostrada pelo jornalismo da rede Record, que apresenta Valdemiro Santiago como dono das propriedades, cujas atestam também a compra das propriedades que foram pagas com o dinheiro da igreja e também os muitos mandados de despejo que os templos vem sofrendo por causa dos aluguéis atrasados.

Os deputados que o apoiaram deveriam se preocupar mais em investigar as irregularidades envolvendo Valdemiro e não o contrário, pois sabemos bem que, o que o povo brasileiro espera dos deputados é fiscalizar e combater a corrupção.
Esses deputados deveriam ter vergonha e procurar algo mais sério a fazer, como por exemplo, votar as inúmeras leis que beneficiam o povo brasileiro, e que estão paradas no Congresso Nacional, ao invés de dar apoio a quem não merece. 

Quem apoia e ajuda essas pessoas, em tal ato ilícito é muito mais culpado do que ele e torna-se moralmente criminoso. Onde está a consciência dessas pessoas? 
Não seria melhor, pegar o dinheiro e ajudar quem realmente precisa como: hospitais, creches, asilos, orfanatos, instituições de apoio aos drogados e aidéticos, etc? 

Penso que: Se Valdemiro fosse mesmo um líder exemplar, como vários pastores são, corretos e verdadeiramente sérios em seus trabalhos, se  fosse realmente sério em sua obra, estaria investindo sua obra a que se diz: "ser de Deus" em ajuda as pessoas. Não seria melhor empregar esse dinheiro da igreja na salvação das almas de seus fiéis? - isso é papel e dever de qualquer instituição religiosa cristã! Cuidar da salvação dos fiéis.

Não querer fazer de Deus e Jesus um empregado que a toda hora vai fazer milagres, ou ainda fazer do nome Jesus motivo para lucro fácil e indevido. É isso que as pessoas devem abrir suas consciências.
Porque vejo muita gente defendendo um erro que jamais poderia ter sido cometido por um líder religioso seja em qualquer denominação religiosa. O homem de Deus deve ter o pensamento firme e correto, suas atitudes, devem imitar a de Jesus Cristo, e não o contrário, como fez Judas Iscariotes.
Bem sabemos que Jesus disse: "Se quiseres ganhar alguma coisa nesse mundo, vai perdê-la, e o que perderes aqui por causa de mim vai recebê-lo em dobro"... mas querem fazer o contrário... querem anunciar um Deus que está a mercê de nossos caprichos, querem anunciar um Jesus milagreiro que resolve tudo, até passando em cima do livre arbítrio que Ele criou para o homem. E digo mais... afrontam o poder de Deus determinando curas... Anunciam um Jesus que é a solução de tudo retirando do homem a responsabilidade de resolver seus problemas... Deus não age assim, Ele respeita o ser humano e sua verdadeira obra não custa dinheiro; Disse Jesus: O que recebeste de graça, de graça deveis também dar!" - Hoje podemos perceber que certos líderes espirituais de várias denominações não são pastores, nem padres, nem apóstolos, mas, mercenários do Evangelho.        

sexta-feira, 16 de março de 2012

PASTOR SILAS MALAFAIA E AS VERDADES SOBRE EDIR MACEDO E A TV RECORD



O Pastor Silas Malafaia, pastor da igreja evangélica Assembléia de Deus, fala do próprio "colega" Edir Macedo, e lhe dá uma lição no ar. Silas é um pastor, que embora faça seus discursos de maneira até exaltada, é um homem sério e de coragem. Ele fala com coerência e como se diz: "pega onça pelo rabo".
As vezes me perguntam, mas você é contra as igrejas evangélicas?
Não! quem sou eu para criticar ou determinar o monopólio da palavra de Deus.
Entendo que como Igreja, a Igreja Católica Apostólica Romana é a única e verdadeira Igreja de Cristo, mas Jesus Cristo não está monopolizado a uma só Igreja, nem tampouco o Evangelho. E há muitas igrejas evangélicas cujos seus pastores são homens santos e honestos. Esse vídeo mostra a indignação do Pr. Malafaia por aquilo que ele vê como um escarnio, que Macedo e sua corja estão fazendo em nome de Deus. Mas que na verdade estão deturpando a obra de Deus para proveito próprio.
Não sou eu quem falo, o próprio Pr. Malafaia diz na gravação que o Edir Macedo está, não só enganando, mas, usando a sua Mídia, a Rede Record de TV para lucro, passando por cima da moral cristã, cuja, em todas imprensas e mídias das igrejas cristãs deveriam ser aplicadas, e mais, segundo o Pr. Malafaia ele está usando a obra de Deus, os dízimos e as ofertas para promover sua TV com violência e pornografia. "Sua TV é um lixo!" , diz o Pr. Malafaia. Sim! E não são poucas as denúncias de que Edir Macedo usa de falsas curas e estratégias para comover os fiéis e arrancar-lhes dinheiro, ao ponto de armar falsos milagres, falsas pessoas que se passam por possessos pelo demônio e falsos depoimentos para promover a IURD.


E mais, o Pr. Malafaia denuncia a concorrência desleal da TV Record para com as outras emissoras que não são sustentadas pelo dinheiro dos fiéis.    
O Pastor Malafaia chega a dizer que: Deus cobrará Macedo e sua corja pelo mal uso da palavra e da obra de Deus.
Na verdade, Edir Macedo, já tem um patrimônio que ultrapassa $2. 000.000 (dois milhões de dólares).
Não faz muito tempo em que um avião da IURD, que estava carregado de dinheiro não declarado, tentava sair do País e foi pego pela Polícia Federal, todos os noticiários da imprensa mostraram. 


Fico feliz que as denúncias contra a IURD chegam ao conhecimento público, para quem criticava tanto a Igreja Católica, (como até chutaram no ar a imagem de N. Sra. Aparecida), perseguiam os espíritas, (mas promoviam em seus cultos a tal sessão do descarrego, que é uma prática do candomblé), para eles só a IURD prestava, mas... que moral essa "igreja" tem para pregar a Palavra de Deus? Nenhuma! 

Espero que: os católicos que assistirem esse depoimento, possam acreditar mais e se conscientizar mais sobre a Igreja Católica e aprendam a dar mais valor à única Igreja de Cristo. Não dando crédito e nem sustentando esses "falsos pastores". Pois já vi muitos católicos por aí frequentando essas seitas, muitas vezes dando dízimos para elas, enquanto passam necessidades. Esses falsos líderes vão para o inferno, mas você católico que lê este artigo preste bem atenção: promovendo, ajudando essas falsas igrejas e seus líderes, você também está contra Nosso Senhor e também, assim como eles um dia prestar-lhe contas no dia do juízo. Portanto, cuidado!


CATÓLICOS! Aprendam de uma vez que:     

Na Igreja Católica Apostólica Romana, todo patrimônio da instituição não é do padre ou do bispo ou de tal congregação religiosa. E sim, da própria comunidade paroquial e diocesana. Todos os bens adquiridos são da Igreja, e o padre ou o bispo, quando saem, não podem levar nada consigo a não ser seus pertences pessoais. O carro (só se for dele), a casa, os utensílios sagrados, os móveis, tudo, tudo... pertence à paróquia e a diocese, consequentemente pertence ao povo católico. A Igreja Católica não promove o curandeirismo, nem anuncia um Jesus milagreiro. O Evangelho que anunciamos é para a salvação das almas. Também não pomos placas de "slogans" nos nossos templos, nem incentivamos em nossas rádios e TVs a violência, a pornografia e a concorrência desleal com outras emissoras.
Nossas rádios e Tvs são sustentadas com dinheiro de doações à parte que os fiéis dão exclusivamente para manter as instituições de mídias católicas, cujas são sem fins lucrativos. O Dízimo e as ofertas    que você católico dá, é destinado à manutenção da paróquia e da diocese, como: compra de hóstias, pagamento de funcionários, sustento dos sacerdotes (o pároco e o vigário), assistência aos movimentos de pastorais, pagamento de despesas: água, luz, gás, telefone, combustível e outros expedientes como: materiais de limpeza e higienização do templo, etc. Outras ofertas como a coleta das missões,(ajudam os missionários em todo mundo), o Óbulo de São Pedro, (que ajuda o Papa nas suas obras em todo mundo) e a coleta da Campanha da fraternidade, que de acordo com os tamas propostos ajudam um certa instituição ou programa social, como nesse ano, na área da Pastoral da Saúde. 
Na Paróquia em que você frequenta existe dois conselhos: o Conselho Administrativo Paroquial (CAP) (formado por pessoas da comunidade, junto de um advogado e um contador)  que ajuda o pároco a dar manutenção na paróquia. e o Conselho de Pastoral Paroquial (CPP), que ajuda o pároco na tarefa de evangelização dos paroquianos. Os gastos da paróquia passam primeiro pelo Conselho Administrativo, o pároco não pode usar o dinheiro à sua maneira sem a aprovação do conselho. Também na Diocese, existem esses dois conselhos, o bispo não pode usar o dinheiro à sua maneira. Os conselhos são normas descritas no Direito Canônico que é o livro que orienta (rege) a Igreja, (como um Código Civil).
Os fiéis que desejarem saber da prestação de contas da paróquia ou da diocese, devem procurar o chefe do Conselho Administrativo, diocesano ou paroquial, nada é escondido. Nas paróquias e na dioceses também é feito mês a mês o balancete final dos gatos e prestação de contas ao Conselho Administrativo.


COMO OS CASOS DE MILAGRES SÃO TRATADOS  PELA IGREJA CATÓLICA?

Com relação à fé dos fiéis, na instrução da fé, a Igreja Católica toma todo cuidado com relação ao reconhecimento de milagres e graças. Existem pessoas que, quando se tratam de uma milagre, por exemplo, são delegadas para investigar o possível acontecimento, dentro deste grupo nomeado pela Santa Sé, ou pelo bispo local, estão: médicos de várias áreas, cientistas, psicanalistas, além de sacerdotes que podem ou não ter doutorado na área científica, mas que  podem acompanhar a investigação. Milagres não acontecem todos os dias, graças sim, Deus nos concede na medida que precisamos, milagres demais, como vemos por aí, como acontece em certas seitas é fraude! Deus pode realizar um milagre sempre que desejar, mas toda hora e todo dia é mentira! As pessoas estão sendo enganadas. O milagre para ser milagre deve acontecer de imediato aos olhos de testemunhas. Um exemplo: Jesus não curava uma pessoa aos poucos, se fosse assim não seria milagre. Vou dar um exemplo: Quando Jesus curou o cego: O cego disse a Jesus:
"Se queres podes curar-me!"
Jesus disse: "Quero, fica curado!" e na mesma hora abriu-lhes os olhos e o cego enxergou. Outros casos você pode ler na Bíblia. 
A graça não, é diferente. Ela pode acontecer em um determinado tempo, ou de imediato se Deus assim o quiser. 
Porque digo isto?
Porque já vi em certas "igrejas" os pastores apresentarem pessoas doentes, ali se fez uma oração para ele ( até com boa intenção), depois de um certo tempo ele fica curado e aí se diz que foi um milagre, que muitas vezes não é, pode ser que Deus lhe deu a graça de se curar, mas com o auxílio médico.
Outros casos como libertação espiritual: a pessoa chega e aí o tal "pastor": tem alguém aí com dor de cabeça, ou dor no pé, ou na coluna etc? que se levante, vai ser curado! Muitas vezes os sintomas não são mais do que psicológicos e de repente com aquele entusiasmo a dor sai, isso acontece muito no pentecostalismo, (inclusive até na Igreja Católica), na verdade certas "libertações" são psicológicas, tem tudo para ser graça de Deus, claro porque não? mas não se trata de um milagre. Ou ainda uma  pessoa  que tem problemas psicológicos, se debate, cai no chão, muda de fala, baba, fala besteiras, isto não é possessão demoníaca, é caso para tratamento. Deus pode até curar aquela pessoa, claro que sim! mas é preciso tratamento, nem tudo é causa do diabo, como muitos querem atribuir.
Lembre-se: Milagre é uma cura inexplicável, que deve acontecer a vista de todos, ou por meio de uma graça  (com testemunho científico) de que, aquele mal ou aquela doença não poderia ser tratado pela ciência. 
O maior erro que já vi, e isto digo, quando certos "pastores" mandam seus fiéis abandonarem o tratamento, inclusive pessoas cardíacas, diabéticas, hipertensas ou com câncer na promessa de cura.


 A pessoa deixa de tomar os medicamentos, pioram seu estado de saúde e até morrem. Isto é um crime. Esses pastores que fazem isso deveriam ser presos por homicídio. Milagre acontecem? Sim! acontecem. Mas há três condições necessárias e indispensáveis para ele acontecer:


1) Necessita da aprovação de Deus, como está descrito no Pai-Nosso: "Seja feita a vossa vontade". 2) Necessita de fé,e fé é: confiar, depender e acreditar em Deus.
3) O milagre deve servir para: a) mudar seu relacionamento com Deus e o próximo, b) Discernir e melhorar a nossa fé. (De nada vale receber uma graça ou um milagre se ele te servir no momento, mas, depois afastar a pessoa de Deus e conduzir à condenação, por isso é que Deus não faz certos milagres e não atende certos pedidos). Daí pode se perguntar:


Deus esqueceu de mim, onde está Deus? quanto que a pergunta deveria ser diferente: Onde estava eu quando Deus precisou de mim?... ateado nas preocupações, longe da prática do Evangelho, nas drogas, no jogo...na idolatria, etc.
       
Outra mentira maior ainda é: dizer aos fiéis que o cristão não precisa passar pelo sofrimento. Ora isso é uma mentira deslavada! Sendo que Deus não poupou seu filho de morrer crucificado, ou seja de sofrer. Deus não quer que passemos pelo sofrimento e fiquemos nele, Ele deseja que o sofrimento sirva para nos educar no corpo e na alma.


O sofrimento, para muito santos(as) foi um caminho um meio pelos quais se aproximaram mais de Deus pela sua Paixão. Nos Atos dos Apóstolos está a prova: quando os Apóstolos sofriam dores e perseguições por causa de Jesus e do Evangelho. Se puder leia os Atos e comprove.


Esse negócio de dizer que o sofrimento não provém de Deus deve ser melhor entendido caso a caso. Deus não quer que sofremos, isto é verdade, mas quando Ele nos permite sofrer não é despropositadamente, tem um significado... Na vida de muitos santos foi assim! A vitória e a esperança de vencer os sofrimentos da vida está em um só grande milagre, a Ressurreição de Jesus.


Jesus não parou no sofrimento ele venceu os tormentos físicos e a morte. E São Paulo nos diz que se morremos com Cristo com ele ressuscitaremos. Pois Ele é a ressurreição e a vida!  e  em outra passagem São Paulo nos afirma que o que nos causa maior sofrimento é o pecado, e é por graça que somos curados. O profeta Isaías também disse: "Por suas chagas fomos curados!" - e as vezes esquecemos de que Deus não nos pede nada em troca da felicidade. O maior milagre que Jesus fez por nós foi a salvação, isto é, a graça ser salvo do pecado.
O sofrimento faz parte da vida humana, o que não podemos fazer é permanecer nele. Mas o sofrimento nos educa para uma melhor relação com Deus e as pessoas.


Na verdade, hoje em muitas denominações evangélicas há um grande erro, a fome por dinheiro. Por dinheiro fazem de Deus um empregado que tem que curar as pessoas à força, determinam curas e expulsam do tais "demônios" que não passam de uma doença psíquica ou ainda melhor, inventam coisas do tipo, como visões, vozes, alucinações, coisas que são distúrbios psíquicos ou emocionais, ou ainda sintomas depressivos, que os tais "pastores" dessas igrejas dizem ser possessões demoníacas, como se o diabo também não tivesse o que fazer.


Então desesperadamente, para conseguir mais e mais dinheiro para bancar suas regalias, a IURD não tem limites. E bem sabemos que num passado não muito distante, os protestantes acusavam os católicos porque vendiam relíquias, indulgências, ou porque, benziam lenços, flores, sal etc.
Hoje é o contrário, são eles que entregam " rosas bentas em seus cultos", sal, lenços, nas tais "sessões do descarrego", aliás um termo muito usado no espiritismo.  
Mas... se eu não estou errando, não foram eles que criticavam tanto os católicos por utilizar algum elemento do paganismo nos cultos católicos?... nos criticavam diziam que isso era errado! e porque agora estão copiando a mesma coisa? Ah! mas aí tem, tem o dinheiro! para atrair os desesperados por milagres, porque não tem coragem de lutar pela vida, vão atrás da cura que eles julgam oferecer em nome de "Jesus", para depois cobrar seus altos dízimos, e depois comprar seus aviões, carros de luxo, seus apartamentos e sustentar suas famílias com o dinheiro dos fiéis, suas empresas de TV e o pobre que se dane. Mentira? Não! quem assistiu o vídeo sabe que eles ensinam os pastores a roubar.
Então meus amigos cuidado, "milagre demais, até o santo desconfia!",  já diz o ditado.       
              

GRAVAÇÃO EM VÍDEO DO BISPO EDIR MACEDO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS - ensinando como roubar os fiéis




Este vídeo prova o quanto certas "igrejas" que se dizem "evangélicas", mas que na verdade usam de Jesus Cristo e sua Palavra para roubar os fiéis que lá vão na esperança de uma cura ou uma melhor situação de vida.  
Muitas vezes essas pessoas caem nesses golpes, de certos "pastores", onde suas artimanhas como as chamadas curas e libertações, promessa de prosperidade, não passam de uma mentira muito bem bolada para roubar as pessoas, iludindo-as para dar tudo que tem para essas falsas "igrejas", o que na verdade os dízimos e as ofertas são para eles comprarem carros de luxo, aviões e viverem em uma situação bem confortável. Enquanto que muitos dos que ali deram suas ofertas, na promessa de uma possível cura, não tem nem o que comer.
Esse vídeo, que foi gravado de uma matéria do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, mostra nada menos do que uma pouca vergonha daqueles que dizem agir em nome de Deus. Edir Macedo chega a usar uma citação do Antigo Testamento para ensinar como deve trapacear e roubar dos fiéis. É muito chocante.
Embora haja igrejas evangélicas  sérias, a Igreja Universal do Reino de Deus ou IURD com é conhecida está desmoralizando o nome dos nossos irmãos evangélicos. A ponto de causar indignação dos outros líderes do meio evangélico. 
Uma coisa temos que entender, que, Jesus não faz milagres toda hora, mesmo fazendo não cobra nada por isso. Quem procura uma igreja, seja lá qual for, para obter um Deus milagreiro, ou para buscar enriquecimento, seria melhor que, como disse Jesus, amarrasse uma pedra no pescoço e se jogasse no mar, pois está escandalizando o Espírito Santo de Deus. Pois o propósito de Jesus em primeiro lugar, não é fazer milagre, mas sim oferecer a graça da salvação.
Por outro lado, as "igrejas" cujos líderes obtém recursos, abusando de seus fiéis na promessa de curas e milagres em nome de Jesus, na verdade, são mercenários, ladrões e  agem não em nome de Deus, mas em nome do diabo. 
É bom que os católicos ao assistirem esse vídeo aprendam a dar valor na única e verdadeira Igreja de Cristo que á a Igreja Católica. Muitas vezes, os católicos deixam de ajudar a sua igreja, onde nela são batizados e esquecem disso, deixam de viver a sua fé para irem em busca de "facilidades" que falsas "igrejas" e seus falsos líderes oferecem, prometendo até o que não podem cumprir, e acabam se perdendo ainda mais.
Muitos católicos criticam a até se negam a dar uma oferta na igreja, quanto que, quando  vão pro lado de lá, dão os dízimos e ofertas mais absurdos, não para as igrejas que seus líderes dizem representar, mas para sustentar seus luxos e suas famílias.
É incontestável o que se vê neste vídeo, que aliás, já tentaram tirar do youtube mas não conseguiram. Porque, nada mais é do que a pura verdade e não foi montado.
Agora que você, principalmente os "católicos" que "pulam de galho em galho" , tire suas conclusões e reveja sua fé. Ou prefere ser enganado a vida toda, por aqueles que, comojá disse Jesus um dia: "são lobos em pele de cordeiro!"      
             

A FALSA IGREJA CATÓLICA DENTRO DA VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA A. ROMANA - A CRISE NA IGREJA CATÓLICA

  O assunto que vamos abordar hoje é muito sério. Existe uma falsa uma falsa Igreja Católica dentro da Igreja Católica verdadeira? Podemos...