segunda-feira, 30 de outubro de 2023

HALLOWEEN UMA FESTA PAGÃ, DE CULTO AOS DEMÔNIOS

O QUE É O HALLOWEEN?

O Halloween é uma festa pagã de culto aos espíritos e aos demônios, trazida da Islândia para os Estados Unidos no ano de 1840. Tem suas origens com o povo celta a mais de 2.300 anos. 

O nome Halloween em inglês é a junção de "All Hallows Eve" (vigília de todos os santos) antecede o dia de todos os santos e finados que é 31 de outubro. 

Esta festa também conhecida como o "dia  das bruxas", porque está aliada aos bruxos, aos druidas que cultuavam suas divindades no mesmo dia.  
O dia do Halloween tem haver com o término do verão no dia 31 de outubro.

O povo celta acreditava que naquele dia  os espíritos passariam a rodear a terra à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo ano todo. Seria um tipo de "vida após a morte". 

Para que isso não acontecesse, os celtas ofereciam-lhes comida em troca de que eles os deixassem em paz. Essa festa ficou conhecida mais tarde como festa das gostosuras e travessuras.

Os jovens acendiam  grandes fogueiras nas montanhas que eram o sinal para que as pessoas colocassem as comidas para os espíritos. Depois, os jovens apagavam a fogueira e se vestiam com peles e cabeças de animais.

Vestiam-se de demônios e passavam pelas casas, assustando os moradores, eles comiam as comidas que eram oferecidas aos demônios. E quando não encontravam comida, jogavam pedras nas casas, matavam os animais e o rebanho para que as pessoas pensassem que fossem os espíritos maus que causavam a morte e ficassem com mais medo ainda. Mas, na verdade, eram eles que de certa forma, já estavam tomados pelos demônios. 


Os gauleses eram os mais supersticiosos e foram os que mais absorveram esta abominação, pois, eles também tinham a comemoração do dia das almas, onde, eles faziam um bolo comemorativo, chamado "bolo das almas" e ofereciam-no aos espíritos malignos; é óbvio, quem comia não eram os espíritos, mas sim, os jovens e com isso eram tomados pelos demônios.


O Halloween, sempre foi e ainda hoje é uma  festa de culto aos demônios. O povo da Islândia celta no dia 31 de outubro celebrava uma festa pagã dedicada ao deus sol, por ser o final do verão. 

Eles celebravam o Halloween acreditando que assim agradavam  os espíritos demoníacos para que eles não apagassem o sol. 
Assim vestiam-se de esqueletos, peles de animais e ofereciam sacrifícios, de animais e de crianças aos demônios.  É a festa da morte onde se acredita que as almas vêm para encontrar com os vivos.

Os satanistas e bruxos também aproveitam esse dia para celebrar seus rituais ao demônio, pois acreditam que nesse dia satanás ganha mais força. Fazem sacrifícios nos cemitérios, celebram as missas negras,  os bruxos  fazem suas magias negras etc.  

O padre Duarte Lara, é exorcista, ele disse  numa pregação que os satanistas aproveitam esta data que começa às 3 horas da manhã para iniciar o ano satânico, nesse dia são feitos os rituais de iniciação, missas negras, sacrifícios com crianças... Onde, segundo ele, por informações obtidas pelos próprios exorcisados aos  quais relatam que as mulheres satanistas engravidam 7 meses antes para terem seus filhos nessa data e poderem sacricá-los aos demônios.

A cabeça de moranga em forma de lanterna, (com olhos nariz e boca) qual o significado?

Ela é muito usada no Halloween. É uma tradição pagã vinda da Irlanda celta. Segundo a lenda um lanterneiro grosseiro bebeu muito e o diabo veio para levar sua alma. O lanterneiro, então, fez algumas falcatruas tentando enganar o diabo. Mas, depois ele morreu e não entrou no céu. Foi então para o inferno, mas,  também lá não foi aceito pelo diabo porque o tinha enganado, e assim, foi condenado a vagar com sua lanterna para guiar os espíritos.

A festa de Halloween está toda ligada à bruxaria. A bruxaria é um culto ao diabo, nos E.U.A a bruxaria é considerada uma religião, por isso, lá o dia das bruxas é feriado. 

As bruxas e os bruxos acreditam e adoram não só o diabo mas, vários deuses. Aliás, as bruxas acreditam em uma deusa que segundo elas criou o mundo. Nesse dia os demônios são invocados nesses rituais. Há profanação dos corpos nos túmulos. Oferendas e Sacrifícios humanos e com animais também são realizados. 

No Halloween as pessoas decoram as janelas, as portas e os jardins com as cores: preto, laranja, verde e rosa. Fazem lanternas com morangas e oferecem doces aos espíritos. 

Esses doces são oferecidos às crianças que sem perceber comem as guloseimas consagradas aos demônios.
As seitas satânicas aproveitam esse dia para também oferecer sacrifícios com vítimas aos demônios, inclusive, o culto da magia negra, feito com sacrifícios de sangue de animais e seres humanos, até mesmo criancinhas.

O Halloween pode de início parecer inofensivo, mas, por detrás desta brincadeira está o culto aos demônios. 

Esta abominação que chegou nos E.U.A já espalhou-se pelo Brasil e pelo mundo, contaminando muitos jovens, inclusive, cristãos católicos que muitas vezes se importam muito pouco com sua fé. 
É lamentável  que as escolas não podem ensinar a Palavra de Deus, mas, podem pregar e ensinar o Halloween e  os pais cristãos não se dão conta, são omissos em deixar seus filhos entregue ao satanismo. É por isso que os casos de depressão, obsessão e até possessões estão acontecendo em algumas escolas. Crianças que eram tranquilas se tornam rebeldes, os pais e os professores não conseguem entender. 

Ah! mas, é só uma brincadeira não tem nada a ver. Pais! prestem atenção! 
Celebrar o Halloween já é uma forma de agradar os demônios. Quando seu filho, sua filha, fantasia de bruxa, de zumbi, de cadáver, de diabinho, comem os doces, essas coisas todas já estão festejando, homenageando os demônios e esses por sua vez entram nessas festas e influenciam as pessoas, seus filhos.  

Um dos significados do doce é que a própria maldade, que é doce mas, depois se torna amarga. Deus abomina essas coisas e pede que nos afastemos delas. Como pode os pais cristãos permitirem que seus filhos participem dessas coisas?

Quando as pessoas dizem que vão em uma festa de halloween, nem percebem que estão participando de uma festa de louvor aos espíritos malignos, os  demônios. Porque é esse o significado de halloween.  
Assim como na Igreja temos os nossos ritos e símbolos das coisas sagradas o satanismo e a bruxaria também possui seus ritos e seus símbolos é preciso estarmos atentos a isso para não fazermos propagandas do satanismo.   

Muitos acham isto bonito, mas o Halloween é um culto satânico. As consequências são devastadoras.

Além das brincadeiras acontecem muitas formicações, dentre eles, o uso de drogas, sexo promíscuo, culto de feitiçarias, bruxaria, ocultismo, magia negra, várias mortes em sacrifícios oferecidos aos demônios. Os adeptos ao satanismo (principalmente os rockeiros) também neste dia costumam frequentar os cemitérios para oferecer culto aos demônios. 

Porque o Halloween é coisa do demônio?

"Halloween é hosana (exaltação) ao diabo"  disse Pe. Gebriele Amorth - (já falecido, foi exorcista do Vaticano). 

Infelizmente, a nossa cultura está voltando ao paganismo pouco a pouco. Nas escolas não se pode ter mais um símbolo religioso, como os crucifixos, que nos lembram o santo sacrifício de Jesus para a nossa salvação. 

No Natal não se fala mais do nascimento de Jesus, mas fala-se do papai-Noel, na Páscoa a mesma coisa, não se fala da Ressurreição de Jesus, mas se fala do ovo, do coelhinho, etc. Coisas totalmente pagãs que não tem nada a ver com sentido cristão. O foco está se desviando, o comércio tomou conta da religião. Os domingos e dias santos de guarda não são mais respeitados e guardados como o dia do Senhor, mas sim, como um dia de descanso, uma folga semanal apenas.

Nos currículos de muitas escolas não se tem mais ensino religioso, ou se fala de Deus muito superficialmente para não ofender outros credos. Mas, quando chega Halloween as escolas tem essa atividade no calendário de festas da escola. Pode-se ter Halloween e vestir as crianças e os jovens de bruxos e monstros, etc. 

O paganismo está entrando na vida das pessoas, das nossas crianças e jovens porque nós cristãos somos omissos. Não acompanhamos nossos filhos. Não sabemos dizer para os diretores e professores, "eu não aceito isso para meu filho!" - "quero que meu filho seja um cristão de verdade!". Falta-nos testemunho. Não podemos ser covardes na fé, trata-se da salvação de nossos filhos e de nossas famílias. Temos que ser corajosos como os santos foram ao enfrentar o mal, ao não se curvarem diante dos deuses pagãos. 


Voltando ao Halloween, ele é muito mais grave e perigoso do que pensamos, pois, assim como nós católicos temos o Ano Litúrgico que começa após a festa de Cristo Rei do Universo, os satanistas começam o seu ano satânico no dia 31 de outubro dia das bruxas ou do Halloween. Nesse dia sacrifícios humanos são mais oferecidos ao diabo.  Matam-se pessoas em honra de satanás, inclusive bebês.  Tem jovens que engravidam sete meses antes com objetivo de sacrificarem seus filhos na noite do Halloween.  

O ano satânico concretamente acontece as três horas da manhã que para eles é a hora satânica, é contrária a hora da Misericórdia que é as três horas da tarde, pois, o satanismo é oposto ao cristianismo. A missa satânica é tudo ao contrário, com palavras ao contrário, com profanações eucarísticas, etc.        

O dia das bruxas ou Halloween tornou-se também o dia do diabo para os satanistas e ocultistas. Nesse dia eles aproveitam para profanar as coisas sagradas.  É o dia de exaltação ao demônio e o momento de aproveitarem para ir a uma igreja e tentarem conseguir uma hóstia consagrada para usarem em suas missas satânicas ou missas negras. Com o propósito de ofenderem a Deus, acontece rituais e  orgias sexuais.

Deixando nossos filhos participarem destas coisas estamos entregando-os a satanás para que se tornem influenciados por ele. E de repente, quando vocês pais, percebem nos seus filhos uma mudança brusca de comportamento. Jovens, crianças que antes eram dóceis, estudiosos, atenciosos com seus pais de repente começam a ficarem rebeldes e desrespeitarem seus pais, não vão à escola, matam aula, começam a usarem drogas, às vezes sem nenhuma influência externa, mas. sob a influência e a carga recebida do halloween. Muito cuidado! 

O diabo é como um lobo feroz mas, disfarçado de ovelha. Se faz de bonzinho com o único propósito de fazer as almas se perderem do modo mais simples possível. O Halloween parece ser uma festa inofensível, mas, não é. Ela é diabólica, anticristã e anticatólica.         


Geralmente quem organiza estas festas já estão sob influência demoníaca, porque são satanistas, (cultuam os demônios) ou por acharem interessante, como no caso dos jovens, nem sabem, ou participam por curiosidade, ou por influência de outros e da mídia. A mídia é umas das grandes responsáveis pela expansão do satanismo no mundo. Incitando a promiscuidade, a prostituição, o vilipêndio, a pedofilia, a pornografia, a desonra das famílias, o adultério e a desonestidade, além de outros crimes, também o satanismo, estampado nas propagandas, nas novelas, nos filmes, nas roupas, nas faixas decorativas, etc. 

Os E.U.A, sendo uma grande "nação cristã", com um número expressivo de evangélicos, se deixou guiar pelo ateísmo e pelo culto satânico do Halloween. E agora já espalhou pelo Brasil e o mundo vê as suas abominações e suas conseqüências. Deus também vê e cobrará caro daqueles que fazem e propagam essas coisas. 

Os católicos que estão indo no mesmo barco. Muitos pais permitem que seus filhos participem do halloween como se fosse uma coisa normal. As instituições de ensino hoje em dia são proibidas de falar em religião, mas, o halloween, a festa dos demônios,  faz parte das festas do calendário das festas da escola, e o povo Católico e evangélico aceitam isso, sem questionar. Deus, pedirá contas a você, pais cristãos que não educam seus filhos na fé.


O Brasil é uma nação que deveria ser a maior a dar exemplo, por apresentar maior população de católicos e evangélicos de diversas denominações. No entanto, nada fazem para acabar com esta abominação do Halloween. Mesmo sabendo que com isso estão atentando contra Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para quem quer se ver livre desta abominação e seguir o que a Palavra de Deus nos ensina, e nos adverte, quanto a não buscarmos estas coisas, vamos ler?

 ABRA SUA BÍBLIA:

(Lembre-se de adquirir e usar somente Bíblias católicas)

Deuteronômio 13, 6-8
Deuteronômio 18, 9-13; 11, 1.13-281a. 
Carta de João 2, 22-25; 1a. Carta de João 3, 7-8.
Romanos 14, 20.
I Carta aos Coríntios:7, 12-14; 10, 14-17; 15, 33-34.
IICarta a Timóteo 3, 14-17.
Gálatas 5, 13.16-25
ICarta aos Tessalonicenses 5, 19-22.
ICarta de João 2, 12-17. 

A Sagrada Escritura nos dá diversos conselhos e em alguns casos proibições expressivas; e nos ensina a sermos comprometidos em praticar somente as ciosas de Deus. Do Antigo Testamento ao Novo Testamento, Deus nos proíbe de se envolver com coisas que levam a pecar. Ele é radical em dizer: "Eu sou o Único Senhor, (Javé) e só a mim deveis servir e adorar". Outra passagem diz: "Adorarás somente ao Senhor teu Deus e somente a ele servirás!" Dt 6, 13 O primeiro Mandamento da Lei de Deus Diz: "Amarás o Senhor teu Deus, com toda tua alma, com todo teu entendimento, com todo seu coração e só a Ele servirás!"


Ao Contrário dos E.U.A, podemos ser uma nação diferente, realmente consagrada ao Senhor. Abandonar estas e outras coisas pecaminosas e agradar a Deus Nosso Senhor. Pois do contrário estamos desobedecendo a Deus. O maior pecado contra o Espírito Santo é: o cristão negar a existência de Deus, abandonar as leis do Senhor, rejeitar seu filho Jesus Cristo e viver uma vida pagã longe da unção do Espírito Santo.

Não podemos ser cristãos da boca para fora. Comprometer-se com Jesus e seu Evangelho requer de nós que sejamos cristãos com gestos, palavras e atitudes. Por sermos cristãos temos que ser diferentes no nosso modo de expressar, agir e falar. Somos batizados e não pertencemos ao paganismo

Como este culto satânico está se alastrou pelo Brasil e o mundo, devemos começar a agir contra esta força maligna. A começar de mim e de você, devemos ensinar os filhos(as), parentes e amigos, que o Halloween, embora pareça uma festa inofensiva, na verdade é um culto satânico e por isso Deus não quer que participemos destas coisas. Devemos ir às escolas e dizer aos seus diretores que, nós somos cristãos e não permitimos que nossas crianças participem dessas coisas. 
Mas, antes de tudo, devemos ensinar as coisas de Deus aos nossos filhos. Para que eles possam discernir o que é de Deus e o que não é.  

Vários casos de mortes no Brasil, inclusive de adultos e crianças, já foram identificadas como vítimas de rituais satânicos relacionados à bruxaria, à feitiçaria e à magia negra. Não podemos deixar que esta cultura satânica se espalhe. Os catequistas, os evangelizadores, os padres e os cristãos de outras denominações devem tomar frente e ensinar aos jovens os perigos desta festa relacionada à seita satânica do Halloween. 



A Sagrada escritura nos ensina em Atos 19, 19  - que: No início do Cristianismo alguns mágicos se converteram ao Senhor Jesus e abandonaram suas práticas para seguir a Palavra de Deus. É um exemplo e um pedido de Jesus para nós hoje. Deus quer que pratiquemos o que é bom aos seus olhos e que fujamos da prática do mal.


Em Atos 13, 4 -12 - Deus pune os que praticam a magia. Porque eles agem através de um espírito enganador. O bruxo, o mágico, os que se envolvem com adivinhações, os que se envolvem com o espiritismo, a cartomancia, os horóscopos e o ocultismo podem correr o risco de não entrarem no reino de Deus. 

Em 2Tm3, 14-17 nos diz que: O cristão tem que seguir e se deixar repreender -se pela Sagrada Escritura. Ser firme no que aprendeu dela, pois, ela é toda fonte de verdade e sabedoria divina. A palavra de Deus nos liberta. 

"E conhecereis a verdade e ela vos libertará!"  (Jo8, 32)


Em Lev 19, 31 nos diz: "Não vos dirijais aos espíritas, nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor teu Deus!"   - O ocultismo do Halloween acredita na comunicação com os espíritos.


Também em Lev 20, 6-7.27 nos diz o Senhor Deus: "Se alguém dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra ele e o cortarei do meio de seu povo. Santificai, e sede santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus. Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações, será morto, serão apedrejados e levarão a sua culpa".   
    
Em Atos 15, 28-29 nos diz: "Com efeito, pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor outro peso além do seguinte e indispensável: que vos abstenhais das carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue da carne sufocada e das impurezas. Destas coisas fareis bem vos guardar conscientemente." 

E agora já sabemos que as comidas do Halloween são sacrificadas aos espíritos demoníacos.


No Antigo Testamento, a Lei em Êxodo; as bruxas e os bruxos deveriam serem mortos(as). Mas hoje, entendemos que Deus é misericordioso e elas pagarão no dia do Juízo pelos seus pecados.


Quanto a nós cristãos católicos, devemos estar longe destas coisas. Não podemos aceitar o Halloween como uma simples festa, porque não é!

Na Idade Média, quando a Igreja Católica transferiu a sede do Governo para Roma, os povos que viviam naquela região, sobretudo os da Península Itálica cultuavam vários deuses e celebravam o Halloween em homenagem aos deuses.

Incluse, adoravam o deus sol e também celebravam o dia dos espíritos ou das almas.

Era celebrado no dia 31 de outubro. Esta festa era marcava o sostício de verão; eles se reuniam para cultuar os espíritos que segundo a crença daqueles povos, a festa servia para agradar os espíritos maus, os demônios que podiam apagar o sol. 

Tido também como dia das bruxas. A crença na existência dos demônios era comum entre os antigos povos do Oriente, mas, do Ocidente também (assim como sabemos que os *ameríndios) .... (*povos da América), também acreditavam nos demônios. 

A Sagrada Escritura nos revela que os judeus já acreditavam na existência dos demônios e realmente eles existem, tanto que, Jesus expulsou muitos demônios, (espíritos maus), das pessoas, senão, eles, os espíritos malígnos, agiriam diretamente na vida das pessoas ou exerciam influências sobre seus familiares.


Jesus precisou intervir várias vezes como lemos no Novo Testamento, expulsou legiões inteiras de demônios, e até mesmo Jesus, certa ocasião  foi acusado de estar edemoniado por causa de seu forte ensinamento. (Jo10, 19-21). 

O demônio teme a Deus mas não teme o ser humano e o influencia fortemente a pessoa a prática do mal ou age diretamente de forma a desviar a pessoa da salvação ou indiretamente inflenciando as pessoas. 

Ele tem sua tática. Oferece o mal como oferece um doce, põe mel nas palavras certas, para fazer com que as pessoas acreditem que não têm imprtância, que não faz mal...
E disse a serpente à Eva: "Oh, não! - vós não morrereis! Mas, Deus sabe que, no dia em que comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal". (Gn3, 4) - Vejam a astúcia de satanás; a princípio suas palavras soaram para Eva como um doce, ela caiu e comeu o fruto que Deus tinha proibido, desobedeceu a Deus e o resto, as conseqüências nós sabemos.   

A prática do pecado é doce, mas depois se torna fel amargo e atrai a ira de Deus. O que aconteceu com Adão e Eva após o pecado?

Nós estamos acostumados demais a escutar que Deus é misericordioso, sim, ele é. Mas, não podemos esquecer que Deus também é Juiz. As pessoas estão perdendo o temor de Deus. Deus é amor, mas, Deus é justo. Ele é misericordioso para aqueles que seguem com retidão os seus mandamentos. Veja o que aconteceu com Sodoma e Gomorra. 

Veja o que aconteceu com a Babilônia. As nações estão atraindo maldições sobre elas, porque perderam o temor de Deus. Nossos governantes embora pareçam, não são cristãos, em nome de uma "democracia" fajuta aceitam de tudo até mesmo o satanismo se isso isso agradar aos seus eleitores. Falam de Deus, de Jesus, frequentam os templos religiosos, mas estão metidos com a maçonaria e outras coisas. Nós cristãos temos nossa culpa porque somos nós que elegemos. Como ter uma nação verdadeiramente cristã se elegemos pessoas anti-cristãs para governarem em nosso nome?

O diabo é inimigo de Deus, ele lança primeiro a mentira, depois a discórdia, depois lança suas influências malígnas, de forma a prender e laçar as almas até que a pessoa se não mais se liberta e vai se perder definitivamente.
Não só o Halloween é uma influência satânica como várias outras coisas.

Assim como nós cristãos utilizamos a mídia, a propaganda, a Imprensa para evangelizar e levar um conteúdo que ajude as pessoas a se voltarem para Deus. O diabo através dos seus ramos satânicos e das pessoas adeptas ao satanismo usa dos mesmos métodos para fazer perder os cristãos.

Nesse ramo não está somente os pobres, mas os grandes ricos, donos de emissoras e até gente de alto poder aquisitivo que possui adesão ao satanismo.

Tudo bem feito, bem preparado e organizado para que atraia o maior número de gente possível para servir direta ou indiretamente ao diabo, como é o caso do Halloween. As propagandas estão aí para quem quiser ver.

As vezes a pessoa participa  destas coisas e nem sabe porque está envolvido neste tipo de coisa, e é assim mesmo, é assim com tudo que é do diabo, como uso das drogas. Os desvios de comportamento.


Começa com uma simples dose até viciar a pessoa, logo, toda família está contaminada pelas drogas. Assim é a influência demoníaca. Ela começa com uma simples brincadeira, mas, os estragos são imensos, como a condenação eterna por exemplo.    

Mas... voltemos ao assunto: O que a Igreja fez quando chegou à esses povos? 


Para tirar os nossos irmãos "catequizados"  dessa prática pagã, Ela aproveitou a cultura desses povos para criar um dia santo, dedicado  a todos os Santos(as) e aos falecidos cristãos que, diferente do culto aos da evocação dos espíritos ou das almas, a data para ser celebrada é 1 e 2 de novembro fazendo memória aos santos(as) da Igreja canonizados ou não e também a todos cristãos falecidos. 


Substituiu a festa pagã do Halloween pelo dia de todos os santos e o dia de finados, dia em que nós rezamos pelas almas, pois o único alimento que uma alma pode receber é a Oração. Depois da morte a almas nada podem fazer em prol de si mesmas, portanto, ela só pode contar com a misericórdia de Deus para lhes valer. E a nós cabe-nos o poder da intercessão. A Igreja, sentiu a necessidade de escolher dentro do calendário litúrgico um dia para que rezemos pelos nossos entes queridos, mas também que possamos refletir sobre a nossa caminhada nesse mundo. Não é de fato Deus que nos condena, somos nós que nos condenamos quando nos afastamos dEle.

Jesus Cristo, o único Senhor e Salvador  passou a tomar o lugar dos deuses pagãos e o povo voltou para o verdadeiro culto a Deus.


Rezar pelos mortos é costume muito antigo, isso já acontecia entre os discípulos de Jesus, aos quais que se reuniam nas catacumbas de Jerusalém para rezar pelas almas dos cristãos, sobretudo os mártires, pois, no início do cristianismo a Igreja não tinha liberdade para expressar publicamente sua crença. 

Quando a Igreja Católica foi declarada a religião oficial do Império Romano na Idade Média, ela começou a organizar-se para se tornar a maior religião cristã do mundo, disciplinando o culto, criando a liturgia da Missa e organizando o clero. Foi assim em todo mundo, inclusive na América Latina.

Por isso, ela agiu de forma sábia na cultura dos povos de modo a aproveitá-la e modificando-as sem seu sentido para inserir-lhes a catequese de forma mais rápida, já que muitos cristãos batizados não sabiam ler nem escrever e com isso só entendiam através dos diferentes modos com que a Igreja utilizava para catequizar estes povos. As imagens, os vitrais das grandes catedrais e basílicas, por exemplo, era uma forma de catequizar as pessoas sem instrução. 

As pessoas não tinham acesso direto à Bíblia, primeiro porque muitos não sabiam ler. Na Idade Média ler e escrever era um privilégio dos nobres e do clero. Segundo, porque a Bíblia não era assim toda encadernada, bonita de  com capa dura ou de zíper. 
Eram rolos imensos de pergaminhos e com muito mais livros do que nos é hoje apresentada. Somente muitos anos depois com a invenção da imprensa que a Bíblia te tornou conhecida. 

Embora alguns dizem que isto é uma bobagem e que a Igreja não condena a celebração do Halloween, você pode ver que a Igreja tentou de início abolir esta prática pagã. Colocando no lugar o culto católico e a liturgia dos santos, pois, se ela batesse de frente com a crença daqueles povos, ela não conseguiria abolir de fez esta festa.


Hoje sabemos que a prática do halloween não serve para nós, primeiro porque não é prática cristã e depois, não podemos cultuar os demônios e seus espíritos malignos se cremos em Deus. 

Nós professamos nossa Fé,  dizemos que acreditamos em Deus e em Jesus seu Filho, não podemos ao mesmo cultuar a Deus e servir ao diabo e suas obras. Fazendo isso ofendemos ao Espírito Santo que mora em cada um de nós. Nós, os batizados, temos um compromisso que é a prática do Evangelho e devemos afastar de tudo aquilo que nos impede viver bem a Palavra de Deus. 
Outrora Deus nos deixou esse mandamento: "Eu sou teu único Deus, não terás outro deus além de mim"...  
Foi para isso que Jesus deixou seus ensinamentos e a sua Igreja para nos instruir. Quem crê em Jesus mas participa de Halloween está praticando heresia e voltando ao paganismo nega a doutrina cristã e as consequências (da alma) são irreversíveis para aquele que não pratica a palavra de Deus.  No mundo tudo pode ser feito, tudo é permitido fazer, somos livres de escolhas, porém, depois da morte a alma não tem escolha ou se está com Deus ou fora de Deus e o inferno é um abismo que a alma não pode transpor. 

A nossa alma é como uma semente que Jesus plantou em nós, está em nós para ser cuidada, regada com nossa fé e deve ser santificada a cada dia. A nossa vida consiste na observância dos Mandamentos e dos preceitos divinos:


"Se me amais, obedecereis aos meus mandamentos". Jo 14, 15  - Obedecer aos Mandamentos significa obedecer a Deus guardar a sua palavra e vivê-la. A árvore boa se conhece pelos seus frutos. Lc6, 44 

O que a alimenta e faz a semente crescer é o adubo; ele   faz a plantinha crescer,  isto é, a palavra de Deus e a Eucaristia, a água que a faz crescer é a Fé, e o sustentáculo da fé é a Igreja, e a sua força é o Espírito Santo. 

Nosso corpo é como um solo que pode ser fértil ou infértil (pedregoso) onde nossa alma pode ou não receber os nutrientes da fé. Mas ele pode ser contaminado pelos falsos ensinamentos e pela falta de irrigação e de adubo , isto é, pode nos faltar a fé, o alimento necessário que é a palavra de Deus. Pode nos faltar a Eucaristia. E essa terra precisa ser cultivada, revirada, arrancando as ervas daninhas, isto se faz através da busca da conversão, da boa confissão e da volta à prática do Evangelho. Porém, isto tudo tem que acontecer aqui e não depois. Depois não terá mais remédio.  Porém, quem colherá será Deus.


Se ela estiver boa e sadia, Deus a levará para si. Mas, se ela estiver murcha e podre (pelo pecado), Deus colherá e a jogará no fogo, pois, não servirá pra nada.  



(Cf. Mt13, 18-23 ; Mt13, 37-43)

O QUE ESTÁ FORA DA PALAVRA DE DEUS E DOS ENSINAMENTOS DA SANTA IGREJA É COMO JOIO (QUE O DIABO SEMEIA NO MEIO DOS CRISTÃOS) NÃO SERVE PRA NADA A NÃO SER PARA MATAR E DESTRUIR A NOSSA ALMA.


Amigos(as) .... Por favor entendam isto: O cristão de verdade não pode participar de festas pagãs como o Halloween. Não caiam no engodo de Satanás! O que é um dia de culto pagão e o que é uma eternidade sem Deus?


Não se deixem contaminar com o Halloween, o que te parece um prazer momentâneo ofende muito a Deus Nosso Senhor. Evite esta festa, ensine seus amigos, não se deixe enganar. Não podemos jamais como cristãos optar por estas coisas que ofendem a Deus Nosso Senhor. Pois, estas coisas contaminam nossa alma, destrói a nossa fé e pode levar ao inferno. Deus é um Deus misericordioso, mas exige que sejamos fiéis a ele. Ele nos diz que devemos tê-lo como único Deus vivo, e servi-lo de todo coração. 


Por isso devemos observar suas leis e seus mandamentos. Isso exige de nós um amor e um respeito profundo para com a santidade de Deus, esta mesma santidade que nos faz seus filhos(as) muito amados. Se Deus nos pede que afastemos dessas coisas é porque ele sabe que isso nunca pode ser bom para nós. Não trará nenhuma recompensa, nem para esta vida, nem para a eternidade.    
   
     
                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, em breve será respondido.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

A SEMANA SANTA APLICADA AO NOSSO COTIDIANO

  Todos os anos celebramos a Semana Santa. Que é geralmente celebrada (salvo em alguns lugares), uma semana antes da Páscoa do Senhor. O Dom...