segunda-feira, 19 de julho de 2010

CONHECENDO A VIRGEM MARIA - CAPÍTULO 1

NOSSA SENHORA NO CENÁCULO

CAPITULO I







Atos 2, 1-13 é o cumprimento de Atos 1, 5 onde a presença da Virgem Maria é de grande destaque, pois onde ela está  a ação do Espírito Santo é certa. Nos grupos de oração onde a Virgem Maria é honrada pela forte devoção a ela, o perigo da ação do malígno é avitada e assim as heresias não encontram êxito.
 
A Virgem Maria provoca a unidade e foi no Pentecostes, que Cristo restaura a união entre os homens mediante o milagre das línguas. (Ap7, 9s). No Calvário reconcilia o homem com Deus. No Pentecostes, repetimos, restaura a unidade entre os homens. Onde as línguas se repartem e se distribuem a todos. (At2,3).

O Espírito restaura a unidade perdida em Babel. Cumpriu-se a profecia do profeta Joel, Je3, 1-5; e revela amissão da Igreja que prega em todas as línguas e a todos os povos, (At2, 9ss). Nasce a Igreja Católica que é a resposta à pergunta de Atos 1, 6.
Pentecostes é o triunfo do Filho de Maria que pelo Espírito Santo gerou a Igreja, de quem é Virgem e Mãe. Pentecostes é na verdade o início da História do Reino de Deus, a Igreja que continua hoje e sempre e que nasce no desíginio de Nossa Senhora e do Espírito Santo.
A ação do Espírito Santo e da Virgem Maria é a unidade perdida pelo pecado e retrata a torre de Babel que significa confusão. Hpje a cada dia, multiplicam-se as seitas, onmde cada uma ensina o que bem entender. É a Babel do espírito malígno, aliás muitas dessas seitas ditas como pentecostais são na verdade puro espiritismo. Usam e abusam do nome do Senhor Jesus e do Espírito Santo. (Mt7, 21ss).

Onde está o Espírito está a unidade, e uma característica das seitas é a falta de união, o espírito de rivalidade, onde a que se diz ser verdade em uma determinada denominação, não é aceita em outra, é a "nova Babel" de hoje. E em contenda com a verdadeira Igreja de Cristo, atentam sobre a Virgem Maria, desferindo a ela inúmeras ofensas. Ela que é Imaculada e Esposa do Espírito Santo. Estavam todos reunidos no mesmo lugar, (símblo da Igreja).

Importante lembramos que há uma só fé, um só Senhor, (Ef4,5). A Igreja é o Corpo Místico de Cristo, do qual Ele é a cabeça e nós, os membros e o Espírito Santo a alma deste Corpo. A Virgem Maria é a Mãe desse corpo. O Espírito Santo realiza em nós a unidade e o espírito malígno a divisão.


NOSSA SENHORA ATENDE NOSSAS ORAÇÕES E INTERCEDE POR NÓS

Muitos "católicos" que se envolveram com as seitas ficam confusos e perdem a fé. Esse é o papel do málígno, semear a confusão e a perda de fé. Porque quanto mais  o católico é fraco na fé, mais o malígno consegue arrastá-lo para junto de si. Muitas dessas confusões vêm de seitas de origem sabatistas que seguem a heresia de uma falsa profetizada chamada de Ellem Gould White, mulher mentalmente doente que ensinava que a alma após a morte ficava dormindo aguardando a ressurreição e o juízo final. Assim crêem que ninguém está no Céu a não ser Jesus. Interpretam erroneamente  o versículo de João3, 13: "Ninguém subiu ao Céu senão aquele que desceu do Céu, o Filho do homem que está no Céu". Dizendo que a alma está dormindo junto com o corpo na sepultura, sendo até absurdo do ponto de vista científico uma vez que todos sabemos que isto é impossível, pois o corpo de deteriora e se assim fosse não era preciso morrer.

   
Quando lemos essa passagem de Jo3, 13; percebemos uma conversa entre Jesus e o Rabino Nicodemos, quando Jesus lhe ensina que "nascer do alto" é viver um novo Batismo, é receber uma vida nova que Ele mesmo veio trazer, é se encher do Espírito Santo e renovar a si mesmo. Nicodemos a princípio fica sem entender nada, (Jo3.7.9.11); mas Jesus explica-lhe tudo e diante da reação de Nicodemos diz: "Se não vos tenho falado essas coisas e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?" segue então o versículo 13 tão mal interpretado pelas seitas de origem sabatistas. Fica claro que Jesus no entanto falava não da morte, nem do estado da alma após a morte, mas das coisas celestiais, onde o conhecimento destas coisas não dependia de alguém de fora dele, tivesse subido ao Céu para no-las contar, pois Jesus (mo mesmo Céu), desceu até o meio deles para lhos revelar.

O que a Palavra de Deus quer dizer é que a alma ou espírito não morre, nem dorme, e que a alma se separa do corpo na hora da morte e continua a viver consciente de si mesmo e de todas as fculdades em atividades depois da morte, esteja ela no Céu, no inferno ou no purgatório. (Prova disso é Mt10, 28) A alma é imortal. (Lc20-37-38); "Deus é o Deus dos vivos porque para Ele vivem todos!". Referindo-se aos patriarcas, Abraão, Isaac e Jacó, (Lc23, 43) "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!" (e Lc23, 46) "Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito!" (Ecle12,7) " ...O esp[irito volta a Deus que o deu"...         

Leia: Lc16, 19-31 "O rico epulão e o podre Lázaro".
Tudo isso mostra o absurdo da chamada morte ou sono da alma. Pois o que aqui é narrado não é coisa de alma dormindo no cemintério. E tudo ocorre antes da ressurreição final. Pois os parentes de do rico epulão estavam vivos na Terra.
Abraão nesta história está vivo e bem consciente apesar de ter vividos há vários séculos.

Finalmente 2Tm4,6; São Paulo sabe que brevemente morreria e seria liberto. Libertação que significa estar definitivamente com Cristo, pois ele sabia que ausente do corpo iria ouvir palavras inefáveis. (2Cor12,4)
Contudo é bom ser católico e crer nas mesmas verdades criadas e ensinadas por Jesus e pelos Apóstolos. É uma grande graça de Deus. As seitas são pura alienação, escravidão, medo, já pensou ficar dormndo até o juizo final ao lado do corpo apodrecendo no sombrio cemintério que coisa louca?...

Os amigos de Jesus não, morrem imediatamente vão para a sua presença. Felicidade eterna...
Como explicar a palavra "dormir na Bíblia?" - significa a morte do corpo e não da alma. Assim a alma separa-se do corpoque dorme, isto é morre. Não é sem razão que os primeiros cristãos chamavam o cemintério de dormitório. É o que lemo em At7, 59-60. Santo Estêvão o primeiro mártir da Igreja dormece (V. 60), mas não seu espírito que foi recebido por Jesus (V. 59) e está no Céu (V.60).

Estamos unidos pelo Corpo de Cristo, onde o amor nunca acaba, nunca morre. Estamos unidos aos santos no Céu e no purgatório, pela graça batismal, somos uma só Igreja aqui e na eternidade.

Nossa Senhora ouve nossas orações, ela a mais pura e santa entre todos os santos, você duvida? peça uma graça a ela! E depois me contarás. A falta de fé na intercessão de Nossa Senhora é coisa do diabo. Lembre-se de Gên 3, 15 e Apoc12, 1ss. A geração da serpente, o demônio infernal, não chamava a Mãe de Deus de Bem-Aventurada mas procurava ferir-lhe o calcanhar, isto é diminuir a grandeza da Virgem Santíssima. Os seguidores do espírito malígno dizem que ela é uma mulher como outra qualquer. O diabo não combate com Cristo, porque sabe que Ele é Deus, mas combate com Maria Santíssima porque sabe e tem ódio dela, porque através dela veio Jesus e trouxe a Redenção ele foi derrotado por Cristo. Aliás ela através de seu Filho combate e esmaga a sua cabeça e o vence por nós!   




VÁRIOS TÍTULOS DE NOSSA SENHORA?...


Não são poucos os que acreditam existerem várias Nossas Senhoras. Na verdade não passe de pessoas que possuem uma catequese mal formada, ou que se ignoram na fé que possuem.
A Mãe de Deus é uma só, Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Só que ela é honrada sob uso de vários títulos, tudo isso para se cumprir a profecia proferida por ela mesma no Evangelho de São Lucas, onde na Oração do Magnificat ela disse: "...e todas as gerações me ploclamarão bendita, porque o Senhor fez em mim maravilhas!"...(Lc1, 48) dando testemunho das razões pela qual ela se tornou Mãe de Deus, e é esse o primeiro título e o mais importante, o segundo é Mãe da Igreja, porque Jesus assim o quis para que ela caminhasse conosco e fosse nossa maior intercessora. 

Até hoje é uma norma na mais alta nobreza encontrarmos pessoas com vários títulos. Isso aconteceu com Maria, são milhares de títulos que ela possui por causa da sua excelsa posição, com esses títulos ela é venerada e amada depois de Deus como nossa Mãe de Rainha dos Céus e da Terra.

Os títulos a ela aplicada se devem sob asmaneiras:
1) Devido aos privilégios que revelam  sua pessoa e sua missão. Por exemplo Nossa Senhora Mãe de Deus,(porque é mãe de Jesus que é Deus e segunda pessoa da SSma. Trindade); Imaculada Conceição, (por que foi concebida sem o pecado original). Nossa Senhora da Assunção ( por que foi elevada aos céus de corpo e alma), etc.
2) Devido A fatos históricos de sua vida. Por exemplo: Nossa Senhora do Bom Parto (porque ela deu a luz ao Cristo de maneira divina); Nossa Senhora de Nazaré (porque nasceu em Nazaré na Galiléia); Nossa Senhora das Dores (pelos sofrimentos que teve com seu filho Jesus profetizado pelo velho Simeão no Templo). etc.
3) Devido as virtudes en que foi ornada. Por exemplo: Nossa Senhora Rainha da Fé, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Nossa Senhora do Bom Conselho, Nossa Senhora do Bom Amparo, etc.
4)Devido aos lugares em que ela apareceu:Por exemplo: Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Guadallupe, Nossa Senhora de Medjugorje. Como vimos Nossa Senhora possui vários títulos de acordo com as situações no tempo e na história em que ela foi invocada. E o mais interessante é que esses títulos só vieram por causa das muitas graças que de Maria foram recebidas, assim de geração em geração esses títulos foram conservados e honrados à Mãe de Jesus.
Na Bíblia ela também possui vários títulos, o primeiro e mais impostante é MULHER, essa mulher firme, santa, cheia de fé que veio sunstituir Eva a mulher fraca que desobedeceu a Deus. Mas Nossa Senhora ainda recebeu outros títulos, como Fila de Sião, Filha de Jerusalém. Pois a Sagrada Escritura percebe e reconhece em Maria a cheia de Graça, a mais importante das criaturas, pois ela foi escolhida a amada por Deus para ser a Mãe de Deus e nossa.
Saibamos amar Maria e dar a ela depois de Deus, todo amor, carinho e devoção aquela que sendo nossa Mãe nunca nos desampara nos momentos mais difíceis.


TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, em breve será respondido.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

UMA FALSA IGREJA CATÓLICA DENTRO DA VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA - A CRISE NA IGREJA CATÓLICA

  O assunto que vamos abordar hoje é muito sério. Existe uma falsa uma falsa Igreja Católica dentro da Igreja Católica verdadeira? Podemos...