terça-feira, 14 de outubro de 2014

CATÓLICO ONDE ESTÁ SUA FÉ? - No Cristo do Evangelho que liberta e salva? ou em "Cristo" que dá prosperidade de bens e riquezas deste mundo?

Vamos começar nossa reflexão falando sobre um tema que talvez poucos cristãos ou adeptos ao cristianismo tem coragem de falar.
Porque me dirijo aos "católicos"? A resposta é: não me dirijo aos Católicos de certa forma sim aqueles que estão na Igreja, foram batizados nela, mas de certa forma já estão desligados dela porque não participam da vida da Igreja, nem põem em prática a fé e a doutrina que receberam dela e de seus pais. São pessoas senão células doentes dentro do Corpo vivo de Cristo que é a Igreja. 
O assim como o corpo humano, o Corpo Místico de Cristo dá a chance da célula que está doente se regenar, ou então se não se regenerar o fim é um problema maior, adoencem todo corpo e aconsequência é a morte. Estes católicos ou devem rever sua fé ou então devem tomar atitudes de se deligarem de uma vez, pois o ser humano é dotado de total liberdade. A pergunta é: Você quer ser um cristão, um Católico de verdade? Se sim procure viver a sua fé de acordo com o que recebemos dos Apóstolos. Se não, meu amigo, o melhor a fezer é sair de vez.

Jesus usa uma palavra para explicar sobre isso e de forma clara diz: "seja frio ou quente, porque morno eu te vomitarei!" - Isso quer dizer ou você toma uma atitude pra valer que vá te levar a salvação ou então fica no seu mundinho e perca a chance de entrar para o reino de Deus.

Há uma chuva de "igrejas", na verdade são seitas cristãs, porque não tem Eucaristia nem bispos. Ou mesmo em algumas que por si só se intitulam "bispos", esses não tem poder algum legalmente, pregam o que querem de acordo com seus interesses. Mas o problema maior não são eles somos nós, os católicos relxados que permitem com que essas coisas aconteçam.    
     
As seitas cristãs, (e são inúmeras) aliadas da teologia da prosperidade, tem deturpado a função do Evangelho que é a salvação para anunciar em primeiro, um Jesus milagreiro e disposto a nosso favor. Um Jesus capaz de stisfazer os interesses diveros: tá quebrado procura o templo tal, na hora tal. Tá solteiro, endividado, saiu da cadeia e não tem nada pra fazer vai virar "pastor" - O casamento vai mal, Jesus é obrigado a resolver. É sim, a palavra certa é obrigado, Deus agora não é nosso Pai é nosso empregado, segundo pregam estas seitas. Tudo em troca de poder e dinheiro.  
Em segundo, pregam um Jesus descompromissado com a obra da redenção, (que ele é objeto próprio), para anunciar um Jesus que agora dá prosperidade, bens e riquezas. Enquanto o Evangelho prega que a salvação é definitiva mas deve ser buscada dia a dia, as seitas querem resolver colocando Jesus na frente de uma batalha, agora, não é mais a vontade de Deus que conta é a determinação, eu determino em nome de Jesus que você vai ficar rico, vai sair da pobreza, vai ganhar muito dinheiro, porque tá determinado em nome de Jesus. Deus não é mais Nosso Senhor, para estas seitas, somos Senhores de Deus. É corrente daquilo, corrente daquil'outro ...   

Os católicos que ainda não aprofundaram sua fé ou a verdadeira catequese da Igreja tem maiores facilidades e contribuem para que essas seitas propaguem um falso "Jesus" que agora não quer mais salvar nem libertar as pessoas do pecado e da morte, mas, um Jesus que diferente daquele que conhecemos no Evangelho é capaz de nos dar prosperidade e riquezas. Como se Jesus fosse o salvador das nossas incompetências, dos nossos negócios falidos. Agora ,Jesus parece ressurgir não para os pobres e pecadores, mas para uma classe de empresários falidos que correm atrás de Jesus para salvar suas empresas.

Prova disso é a ostentação de seus templos e seus cultos, onde Jesus é a solução de tudo até mesmo para tirar a homem a responsabilidade de resolver seus próprios problemas. 
No passado, quando Lutero e outros reformadores se desligaram da Igreja Católica para fundarem as seitas, a desculpa era porque a Igreja era contra os pobres, perseguia os humildes, vendia indulgências e lugares no céu, etc. E que os católicos adoravam Jesus morto e adoravam imagens, era preciso refazer o pensamento cristão, onde o ser humano tivesse a livre interpretação da Bíblia. Tiraram de foco a Eucaristia, visto que ela é o ápice do cristianismo da verdadeira Igreja. Se permanecessem unidos a Ela não poderiam nunca se separar da única Igreja de Jesus. Agora estas mesmas seitas começam a por em prática as coisas que eles no passado eram contra. 
Vendem de tudo, rosas, água, óleos, sabonetes, lenços, chaves... e dizem que isso é para dar prosperidade. 
Deturpam a Bíblia criando um Jesus para cada tipo de solução. Um Jesus que agora não é mais o Senhor e Salvador, mas é o Jesus das necessidades, das riquezas e das prosperidades.
Vamos passear um pouco e constataremos o que eu digo, não é difícil provar que os falsos pastores estão reunindo uma multidão de pessoas interessadas em que Jesus os tornem ricos e prósperos. Fato disso é a IURD, organizada pelo Edir Macedo, que antes se dizia "pastor", depois se intitulou "bispo" agora se diz "sacerdote" do seu falso templo de Salomão e se agora veste como um judeu do AT. Não sabemos mais se essa seita é judia ou cristã...

Construiu uma caixa que diz ser a "arca da aliança" tudo falso; tudo em nome do poder. para arrecadar dinheiro, para enquanto você irmaozinho anda de buzão, enfrenta o trem e o metrô, o Edir Macedo voa de helicóptero, tanto que no falso templo de "Salomão" há um heliporto!
Mas... alguém diria, mas aquela costrução é para todos os credos. Mentira! Ali não é um templo "ecumênico" nem é um templo de Salomão de verdade, o verdadeiro templo foi destruído porque ele já não tem oportância mais segundo as próprias, Jesus mesmo disse: vocês verão o dia em que não ficará aqui pedra sobre pedra e não ficou o Templo de Salomão foi destruído de vez pelos romanos restando apenas um muro (Muro das Lamentações) onde os judeus oram lamentando até a hoje a sua destruição, (Cf. Mt24, 12)
Jesus depois nos adverte que muitos passariam por falsos profetas, (os anticristos), seduzirão a muitos. (Mt24, 4-5)

Jesus Cristo o verdadeiro sacerdote, altar e cordeiro e o verdadeiro santuário de Deus como afirma o Apocalipse.
E como confirmado o anticristo reinando aí no Brás: O falso templo de "Salomão" é da maçonaria seita do diabo. Nunca foi nem será um templo que se diga cristão. Católico veja aí, veja você que vai frequentar esse falso templo. Esse templo está consagrado ao diabo e ele, Edir Macedo é maçônico! Para lembrar que o "G" é o símbolo da maçonaria. 
Isaías 29, 13 "Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. É vão os preceitos e o seu culto porque ensinam o que vem dos homens! 
São cegos e guias de cegos, no final levará a muitos pro inferno.



Agora atrai para si um número de empresários falidos. Com o proprósito de que ali está o segredo para dar riquezas e prosperidades. Tudo para arrancar dinheiro das pessoas em nome de uma falsa fé em Jesus.
E não são poucos os "católicos" atraídos pelo desejo de riqueza, atentam contra seu batismo e sua fé, atentam contra Jesus Cristo verdadeiro pastor e Senhor da Igreja única verdadeira.

Mas agora vamos ver na Bíblia qual a diferença do Jesus da Bíblia Sagrada.
E qual a diferença do "Jesus" das riquezas e prosperiades que eles anunciam em seus templos. Depois disso tire você mesmo suas conclusões:

No Evangelho de Lucas, (Lc2, 6-16), encontramos a passagem do nascimento de Jesus Cristo. Onde Jesus nasceu? Em um palácio, num berço de ouro? Não! nasceu pobre o Rei da Glória, em uma estrebaria (lugar onde dorme os animais), seus pais Maria e José também eram pobres. Ele, o Rei Jesus, estava ali despojado na humildade, dormindo numa manjedoura (lugar onde dá de comer aos animais), envolto não em vestes de rei, como os príncipes deste mundo mas enrolado em faixas.  Eis o primeiro exemplo de pobreza e humildade do Senhor Jesus. Refletida toda a glória na humildade e na fraqueza Jesus se iguala aos pobres, humildes e sofredores.
Ao longo da vida de Jesus Cristo, ele quis sentar-se à mesa com os pobres e marginalizados. Ele mesmo deu exemplos de que nossa missão aqui neste mundo não é buscar as glórias, poder e riquezas, mas, é anunciar o Reino de Deus a todos os povos. E proclamar o amor de Deus que salva e liberta. É anunciar a salvação através da porta estreita, isto é da sua Cruz.

Jamais vamos encontrar Jesus obtendo para nós riquezas e fellicidades vãs, pelo contrário Jesus quer que o sigamos na humildade e que deixemos os bens deste mundo para o mundo vivamos unicamente para Ele em justiça e santidade. O amor de Deus não se encontra na ostentação e no poder mas na loucura de um amor extremo pelos homens. Foi no alto no madeiro que Ele nos resgatou. Jesus pagou nosso preço com sua vida e seu Sangue e não com ouro, prata e dinheiro. Para nos ensinar que o ser humano vale mais que tudo isso.

Para Jesus o importante não é os bens deste mundo, não é os cofres cheios de tesouros, mas, que busquemos o reino de Deus e a sua justiça. Os ricos devem ajudar os pobres. Sem essas duas coisas é impossível entrar no reino de Deus. 
Ainda encontramos Jesus dizendo que devemos pedir ao Pai tudo, mas, esse "tudo" de Jesus se refere às graças e coisas pelas quais servirão para que amamemos mais a Deus e cresça e nossa fé. Não simplesmente bens e riquezas, mas coisas necessárias para nossa salvação.

Jesus nos diz que: que adianta  ao homem ganhar tudo nesta vida se vier a perder a coisa mais preciosa que é sua alma? As riquezas, o sucesso, a fama, as glórias de nada servirá quando de fato estivermos de fato diante de Deus. 
Em Mateus, encontramos o momento em que Jesus foi tentado pelo diabo no deserto. Mateus diz que o diabo colocou todas as riquezas e reinos da terra diante de Jesus e disse: "Tudo isto será seu se me prostrares e adorares!"
Como pode o diabo ter tanta ousadia?
Porque Jesus como Deus era dono de tudo. Mas, ali naquele momento estava a presença humana de Jesus, pois, era preciso como parte do plano de salvação que ele se igualasse a nós em tudo, menos no pecado. Mas, Jesus usa a Palavra para dizer: o Mandamento diz: "Somente a Deus devemos servir e adorar!" - Nós temos a Palavra e ainda hoje precisamos adorar aos falsos deuses, as riquezas, a sede de poder, o desejo de ser poderosos nos faz adorar o diabo e não a Deus.
As seitas estão contribuindo para que um "poder paralelo" contrário ao Reino se instale no mundo. Jesus preferiu a humildade, a pobreza, a negação de si mesmo, a morte na Cruz por nós!  E você católico de que lado você está? Qual é a sua fé?

(Mt6, 9 -13.14-16) Jesus também ensina a orar e nessa Oração de Jesus 04 coisas se distinguem:

1) Jesus ensina que Deus é nosso Pai, portanto, temos uma família e somos irmãos.
2) Devemos pedir o pão de cada dia, o pão material, (sobretudo trabalho para ganharmos o pão) e o pão espiritual, é preciso que o Espírito Santo nos abasteça e nos ilumine através da Palavra de Deus e da Santa Eucaristia. Quando passamos para a seitas, o Pão espiritual nos é tirado, ou seja a Eucaristia, restando somente o pão do corpo, rejeitamos a Eucaristia para celebrar um memorial fajuto da santa ceia. Sem a Eucaristia a alma se enfraquece e morre eternamente.
3) Perdoar e sermos perdoados, a condição para que obtenhamos o perdão de Deus por nossas faltas é também que saibamos perdoar as faltas dos nossos irmãos mesmo que seja difícil, é preciso dar o perdão.
4) Que Deus Pai nos livre da tentação e do mal. A tentação está ao nosso redor a todo momento mas é com a graça de Deus que nós resistimos a ela.

Note caro leitor que Jesus não ensina a ninguém pedir mais que o necessário, Deus não é um empresário, e nem cria vagabundos, Ele quer que também trabalhemos para ganhar o nosso próprio sustento de maneira simples e honesta sem ficar esperando por milagres. Quem corre atrás de milagres é gente incapaz de lutar e superar suas limitações.  
Deus não dá riqueza e prosperidade a ninguém, somos nós que devemos trabalhar e conquistar por nós mesmos. E aquilo que conseguimos por nossos méritos deve ser colocado à disposição dos mais necessitados. Lembre-se de que Deus também trabalha.   

Nessa Oração do "Pai Nosso" - Jesus ensina a encontramos com Deus Pai e pedir somente o necessário, nunca riquezas, poder, dinheiro, prosperidades. Nem que nos faça ricos para construir falsos templos onde não se ostenta a glória de Deus mas a glória dos homens. Como o falso templo de Salomão, onde existe até um heliporto e aonde a IURD através do Edir Macedo engorda seus cofres para morar e Myame enquanto muitos pobres moram nos barracos em favelas em condições subhumanas. Fazendo deste templo abrigo para os empresários falidos que de certa forma após uma lavagem cerebral, injetam dinheiro para crescer ainda mais o reino de blasfemadores e dertupadores da Palavra de Deus. 
Enquanto que as pessoas se ludibriam com falsos depoimentos de sucessos, gravados por atores, que se passam por pessoas pobres e miseráveis para pessoas prósperas e de sucesso. Tudo mentira! Nunca vi nenhum pobre ser ajudado e reerguido finaceiramente por estas seitas. Pelo contrário o que se vê é seus falsos pastores pedindo mais e mais, dízimo, trízimo, milhões para comprarem fazendas. Enquanto a Igreja Católica leva de 05 a dez anos para fazer uma capela para atender 100 pessoas, esses mercenários constroem seus templos em meses com o dinheiro que sugam dos pobres na promessa de dar-lhes prosperidade e riquezas.
Aí colocam falsos depoimentos na mídia de gente que foi lá, no templo tal e agora ficou rico derrepente como se Deus fosse premiador de loteria. Pura mentira e enganação. E o pior os católicos e as pessoas menos preparadas acreditam. 

Se no Templo Verdadeiro no AT em Jerusalém, nunca houve heliporto e muito menos sessões de exorcismo ou do descarrego (ritual do candomblé).
É esse Jesus que você quer seguir caro católico? Você foi batizado para se sujeitar a isso? A um Jesus de "beira de praia" que atende uma parcela da minoria dessas seitas?

Sobre a falsa arca da aliança de Edir Macedo, ela não existe mais, porque Jesus veio trazer um novo Mandamento e uma nova Lei. E o Templo de Salomão construído em Jerusalém,  foi destruído, foi novamente reerguido, esse templo não é mais de pedra, é o próprio Cristo vivo ressuscitado;  por isso, João descreve que não viu o Templo na cidade celeste, pois ele é o próprio Jesus. E Jerusalém não é mais a cidade lá de Israel, o verdadeiro templo (Jesus Cristo) está Vivo no Paraíso. Jesus disse à Samaritana: 

Jo 4, 20-24 "Nossos pais adoraram a Deus neste monte, mas vós dizeis que é em Jerusalém que deveis adorar. Jesus respondeu: Mulher! acredita, chegará a hora em que não adorareis o Pai, nem neste mointe nem em Jerusalém. Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus, mas, vem a hora, e já chegou em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses os verdadeiros adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e verdade e seus adoradores deve adorá-lo em espírito e verdade! " 

Quem serve a Jesus  é a verdadeira Igreja esposa de Jesus o Cordeiro Santo Imaculado, a Igreja verdadeira fundada sobre os 12 apóstolos e não a igreja fundada pelo Edir Macedo. (Ap21, 9-27) Jesus disse que a verdadeira cidade celeste, nunca fechará as suas portas, mas nela não entrará nenhuma abominação.
A Arca da Aliança agora não é mais uma caixa onde no AT se guardava os dez mandamentos, mas é Maria Santíssima que carregou o próprio Filho de Deus, Jesus. Essa Arca viva está no céu junto de Deus. A veraddeira Igreja de Jesus Cristo, é composta de uma Igreja terrestre, e uma celeste onde habita Deus, os anjos e os santos. 
O verdadeiro santurário possui o tabernáculo do Deus vivo, não governado por Edir Macedo, mas, pelo próprio Leão de Judá, ou seja, Jesus Cristo. (Ap21, 3-4).     

 Jesus no Evangelho Diz que:

1) Se o quisermos seguí-lo devemos renunciar a nós mesmos. Tomar a Cruz de cada dia.
2) Não podemos ajuntar tesouros aqui, onde a traçae a ferrugem consomem. Mas devemos ajuntar tesouros no céu. 
3) Não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
4) Que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha ou o rico entrar no reino de Deus?
5)Se pedirmos a Deus coisas para este mundo ele nos dará, mas em contra partida vamos perder na eternidade, e, essa perca á a própria alma.
6) Em Atos dos Apóstolos os ricos que se convertiam ao cristianismo doavam todos seus bens aos Apóstolos e eles os ditribuiam aos pobres; de modo que ninguém passasse necessidade.
7) Pedro e João ao curar o coxo na porta do Templo disse: "Eu não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou (isto é seu bem mais precioso a fé em Jesus), em nome de Jesus levante-se e ande!" O que Pedro e João tinham? Riquezas, glória, poder de si mesmos? Não ! tinham o maior de todos os bens o poder de Jesus e a Fé!  


Citações Bíblicas:

Mt6, 19-20 Não ajunteis riquezas neste mundo e sim, no Céu!
Mt7, 15 - sobre os falsos pastores
Mt7, 13-22 Se queremos o Céu temos que passar pela porta estreita, ou seja ninguém entra no céu sem as cruzes, sem os problemas da vida, sem as perseguições, sem a morte. É preciso passar pela cruz assim como Jesus passou e no fim ressuscitou!
Mt10, 8-9 Não se deve cobrar pela cura pois ela é graça de Deus 
Mt12, 1.6-7 Jesus é superior ao dia de Sábado 
Mt16, 24 Única condição para quem quer seguir a Jesus, a renúncia de si mesmo 
Mt 6, 9-15 - A Oração Pai Nosso  só tem sentido se perdoamos para sermos perdoados
Mt19, 16-23 O as riquezas  afasta o homem de Deus, o rico não entra no céu
Lc12, 22-33 Busquem primeiro o reino de Deus e a sua Justiça e o resto vem por acréscimo
Jo4, 20-26 Devemos adorar a Deus em Espírito e verdade. Deus habita dentro do homem 
Jo6, 53-58 Jesus fala sobre sua presença na Eucaristia
At2, 42-45Os primeiros cristãos distribuiam os bens que tinham com os pobres
At4, 32-35 União e desapego das riquezas
At3, 1-7 Pedro e João não precisavam das riquezas para curar, eles tinham Jesus
1Cor1, 17 A Verdadeira Igreja prega Cristo Crucificado e Ressuscitado
1Cor11, 23-26 Sobre a Eucaristia
Gl1, 7-9 Quem semeia confusão não pode pertencer à Igreja de Cristo   
Ef2, 19-22 A verdadeira Igreja edificada na doutrina dos Apóstolos
Ef4, 3-6 devemos conservar união com a Igreja
Fl3,1-3  Sobre os falsos profetas 
Cl2, 4 Sobre as falsas doutrinas
Tg5, 1-6 Sobre as riquezas
2Pd2,1-4 Sobre os falsos pastores
1Jo 2, 15.18-20 Sobre o apego às coisas do mundo e os anti-cristos
2Jo1, 7-9 - Falsa doutrina e negação do anti-cristo sobre  Encarnação de Jesus 

CONTINUANDO ....

Assim são vários exemplos do verdadeiro Jesus que a Igreja, única e verdadeira prega e que a seitas renegam agora porque esse JESUS é o Jesus da Cruz, da Paixão, da morte da entrega total por nós pecadores. Eles pregam o Jesus das riquezas que cura liberta e salva "se" pagarem altos dízimos, nós pregamos Jesus que cura, e salva liberta  gratuitamente. Eles pregam Jesuso  milagreiro oportunista. Nós pregamos e anunciamos Jesus Cristo que cura definitivamente sem exigir nada em troca que senão o amor.

As seitas pregam que devemos fazer tudo para buscar sucesso e prosperidade, mesmo que isto significa pisar em cima de tudo que Jesus ensinou sobre a humildade e a pobreza.
Se no passado eles noa acusavem de que a Igreja Católica detinha os bens, exploravam a fé, vendiam indulgências, vendiam lugares no céu e era aliada dos ricos, dos reis, poderosos senhores feudais. Desvirtuando o caminho da salvação (e foi isso a causa da reforma emcabeçada por Martinho Lurtero), hoje as seitas estão fazendo a mesma coisa ou pior. Estão vendendo, óleo, água, sabonetes, lenços, rosas, lugares no céu ... 

Nós católicos adoramos Jesus presente na Eucaristia, guardado no Sacrário ou comungado diariamente nas santas Missas. Adoramos um único Deus Uno e Trino.
Mas os católicos estão indo no Templo de Salomão para adorar uma caixa de madeira que é uma réplica da "arca da aliança" e portanto, não tem poder algum. 
Que fé é a sua caro católico?

E por fim, Jesus da Bíblia morreu nu, despojado de tudo abandonado na Cruz, sofreu, morreu e ressuscitou.
Mas o Jesus das seitas nunca teve mãe, nunca morreu e ressucitou. Porque pregar Jesus Crucificado lhes tira a ostentação das riquezas e eles terão que se sujeitar ao Jesus que aceitou a humildade e a morte para depois ser vitorioso no terceiro dia.
Também não querem passar pela Cruz, porque assim como o diabo, a cruz é demais para quem quer ser orgulhoso. 
Não suportam a idéia de anunciar o Cristo Crucificado por nossos pecados porque estão preocupados em expulsar seus demômios, lotar seus falsos templos e arraecadar mais e mais enquanto que o verdadeiro propósito que é   centro do cristianismo está deixado de lado: o amor para com os pobres e necessitados, o anúncio da salvação. Não suportam  ateologia da Cruz porque os ricos nem aceitam morrer assim...

Preocupados com seus diabos, suas sessões de descrrego, e seus cofres deixam de lado o verdadeiro sentido evangélico para tentar acusar aqueles que levam a sério o Evangelho e atentar cada vez mais contra a Santa Igreja de Cristo.

Mas, o mais grave é que os católicos ( se posso dizer que são), são os maiores propagadores destas seitas, cujos correm atrás de falsos cultos, falsas pregações e esse falso Jesus que as seitas pregam sobretudo, a IURD, que possui um verdadeiro reino construído com a exploração da fé das pessoas. Dizem pregar em nome de Jesus e no entanto, mantém um canal de TV aberta que divulga cenas violência, pornografia, filmes, novelas e pornografia, que vão contra os valores do Evangelho e das famílias cristãs. Quantos católicos negam sua fé para buscarem nas seitas o Jesus milagreiro?! Onde está o Jesus que salva e liberta? Onde está o Jesus que a Bíblia mostra que ensina que o que recebemos de graça, de graça devemos dar? Onde está o Jesus da Bíblia que diz que para anunciar o Evangelho deve ser desapegado dos bens materiais. Onde está o Jesus da Bíblia que nos diz que estamos no mundo, mas o mundo não é nossa morada definitiva e portanto, não devemos nos preocupar com o que comer e vestir, se Deus alimenta os pássaros e vestem os lírios dos campos, quanto mais fará com seus filhos neste mundo? Qual Jesus você, caro católico está tendo fé? Ou será que você prefere o "Jesus" da enganação, das riquezas, e da fácil prosperidade como pregam as seitas?     

A Igreja verdadeira de Jesus, fundada por Ele sobre o governo de Pedro e os demais Apóstolos, mesmo nos tempos de crises, nunca se afastou dos veradeiros valores. Mesmo quando alguns de seus líderes tentavam deturpá-la ela se manteve firme sobre a rocha que é Pedro. Com a assistência do Espírito Santo. Assim, nela também surgiram grandes homens santos como: Santo Ambrósio, Santo Agostinho, São Bento, Santo Antônio de Pádua, Santo Irineu, São Bernardo de Claraval, São Geraldo Magela, Santo Antônio Maria Vianey, Santo Afonso Maria de Liguori, São Padre Pio, São João Bosco, São Francisco de Sales, São João Damasceno, São Tomás de Aquino, São Vicente de Paulo (apóstolo da caridade), São João Paulo II,  etc.
E hoje o próprio papa Francisco com seus exemplos para tantos pessoas. E as seitas, o que elas tem a lhe oferecer? Qual seu legado na história?  O que elas contribuem para sua santidade? 


AS SEITAS CRISTÃS E A VIRGEM MARIA

As seitas também deturpam a Bíblia e o Evangelho quando o assunto é sobre a Virgem Maria. Longe do que diz os chamados primeiros reformadores, eles afronatam os católicos em sua fé atentando contra a virgindade e a pureza de Maria Santíssima. Mas veja o que alguns dos reformadores protestantes dizem sobre a Mãe de Deus:

CALVINO ESCREVEU: "Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la Mãe de Deus!" - Percebam o quanto são fortes as palavras de Calvino. 
CHARLES WESLEY (fundador do Metodismo) escreveu páginas sublimes sobre nossa Senhora”Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.” (John Wesley, fundadador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)
LUTERO ESCREVEU: "O que são as servas os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, osmonarcas da terra, em comparação à Virgem Maria, que além de nascer de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda cristantadade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficiente exaltada; a Imperatriz, Rainha dígna, elavada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade. Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe um carro de ouro econduzí-la com 4.000 cavalos, tocando uma trombeta e anunciando: Aqui viaja a Mulher entre todas as mulheres, a sabedoria de todo gênero humano". (Comentário sobre o Magnificat-Lc1, 46-55)
 ”O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem .(Martinho Lutero, ”Artigos da Doutrina Cristã”)  
Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.( Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”).  

”Ser Mãe de Deus é uma prerrogativa tão alta, coisa tão imensa, que supera todo e qualquer intelecto. Daí lhe advém toda a honra e a alegria e isso faz com que ela seja uma única pessoa em todo o mundo, superior a quantas existiam e que não tem igual na excelência de ter com o Pai Celeste um filhinho comum. Nestas palavras, portanto, está contida toda a honra de Maria. Ninguém poderia pregar em seu louvor coisas mais magníficas, mesmo que possuísse tantas línguas quantas são na terra as flores e folhas nos campos, nos céus as estrelas e no mar os grãos de areia.” (idem, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”)  

Agora eu pergunto: Será que os fundadores do protestantismo eram contra a Mãe de Deus?
Porque os "crentes" agora querem esconder da Bíblia o que lhe é real e verdadeiro?
Porque tanto ódio contra a Mãe de Deus? Porque não aceitá-la como tal é Mãe e Rainha do cristianismo? 
Então será preciso mudar a história e rasgar a Bíblia porque em nenhum momento a Bíblia afasta de nós a presença e a proteção de Maria, pelo contrário, nós católicos de verdade sentimos e somos abençoados e coroados com as inúmeras graças de sua proteção. Quem de nós com fé já não recorreu a ela em tempos difíceis e não foi atendido? Já dizia São Bernardo de Claraval.
Mas, sabe porque que as seitas não honram Nossa Senhora? 
1) Porque na verdade possuem um imenso ódio por ela, tendo em vista de que foi ela que pisou e esmagou o dragão infernal. Em muitos templos dessas seitas, eles mais pregam o diabo do que Jesus Cristo. Se falam duas palavras sobre Jesus, falam 98 do diabo. Enquanto a Bíblia fala que Maria serviu a Deus na humildade sendo serva, pobre e humilde. As seitas ostentam riquezas e poder, e diga de passagem vindas não de Cristo, mas do próprio diabo.
2) O protestantismo em todos seus ramos pentecostais ou não, conspirou contra a verdadeira Igreja de Cristo em disputa de um "Poder" paralelo, se intitulando mais tardes donos e senhores da Bíblia, aos quais, para apagar de vez a figura da Virgem Maria eles tiraram vários livros que fazem alusão ou profecias a ela, só não tirou-a do Novo Testamento porque não seria possível uma vez que os Evangelhos especialmante Lucas pussui singulares citações sobre a ação da Virgem Maria, senão tirariam também. Esse "poder" conspirado contra a Igreja Católica, cujos líderes escondidos nas trevas  são os mesmos que um dia crucificaram Jesus. Nos seus templos estão mais preocupados com o poder de satanás que o poder de Jesus. Os mesmos fariseus das sinagogas que expulsaram Jesus e porque não dizer, ainda que não relatados nos evangelhos, expulsaram também a sua Mãe, pois onde não cabe a Mãe também não cabe o filho! 
3)  Esses líderes que até hoje interessados na divisão do cristianismo financiam as seitas e incidem grande ódio pela Igreja Católica afastando ainda mais da verdadeira fé renegam até os ensinamentos se seus fundadores, por que na sede pelo "poder" se julgam os donos da verdade, mesmo que esta verdade seja atentar contra Jesus e Mãe Maria Santíssima.
São monopolistas da verdade da única razão pela qual são fundamentalistas ao extremo ao ponto de ler apenas o que lhes interessa nas Escrituras para depois se armarem contra a verdadeira Igreja de Cristo.
É a esse "Jesus" das seitas que você quer seguir caro católico?
4) O protestantismo e seus ramos (os evangélicos) se desligaram a muito do cristianismo é uma seita judaica. Prova disso:
a) Eles esquecem as leis de Cristo e seguem as leis de Moisés, como por exemplo guardam o sábado ao invés do domingo dia da ressurreição de Cristo.
b) Agora de forma mais clara podemos ver o falso templo de Salomão, ou melhor de Edir Macedo, (no Brás-SP) O verdadeiro Templo de Salomão (em Jerusalém) no passado pertencia aos judeus. Quantas vezes ali Jesus entrou e censurou os fariseus por serem hipócritas e não pregarem a verdade... Jesus era judeu sim, mas ele veio trazer uma nova doutrina, uma nova Lei, por isso o Verdedeiro Templo não é de barro ou pedra e sim de corações abertos ao Evangelho. Por isso Deus habita nos corações dos homens.  
c) Não aceitam a Virgem Maria, porque assim como os judeus, a mulher até hoje é desprezada no Oriente Médio, e marginalizadas, tidas como impuras e pecadoras. No tempo de Jesus uma mulher viúva e sem filhos era tida com maldita e impura. Não aceitam Maria, porque se julgam maiores que Deus que a fez sua Mãe e assim, ela exaltou a figura feminina na humanidade cristã. Se sujeitar a uma mulher?? Mesmo que esta seja a Mãe de Jesus seria demais para eles. Como quiseram fazer com Madalena, do mesmo jeito atentam jogando  pedras contra Nossa Senhora acusando-a com suas inúmeras blasfêmias.  
d) E o mais grave: Não possui a Eucaristia, porque para eles Jesus estava brincando quando disse que o pão e o vinho depois de consagrados é seu corpo e Seu Sangue. Para eles Jesus estava querendo apenas celebrar um simples memorial. Mas esse  memorial é atualização da Paixão, Morte e Ressureição de Jesus para nós, anunciado em todas a Missas até que Ele venha outra vez.
f) E por fim seu ódio Maior contra  a Mãe de Deus é porque ela, assim como seu Filho e o Espírito Santo, dão assistência a Igreja e não permitirão jamais que o inferno nem eles a derrubem. 


QUANTO AS IMAGENS DE JESUS E DOS SANTOS


As seitas procuram atacar os católicos despreparados. Porque despreparados? Porque católicos preparados sabem muito bem que isso nãO passa de provocações e acusações levianas e maldosas com a finalidade de fazer-nos  desacreditar na doutrina da Igreja. 
Mas vou dar-lhe uma explicação razoável sobre as imagens e o que elas tem de importante para o uso da fé católica:

Todos nós que enxergamos, dotados desse órgão vital, os olhos servem para quê? Para enxergar as imagens. Daria pra usar o computador se monitor não contesse imagens daquilo que executamos: as tarefas e os programas? Mesmo os deficientes visuais, contam com um teclado especial que lhes permitem ver em braile e sons que ajudam e faciltam o trabalho. 

Tudo que vemos é imagem e até você mesmo é uma imagem. Sua imagem no espelho é o reflexo de você emum vidro. O foto é a luz que captada reflete sua imagem na lente da câmera.
A Bíblia diz no Livro do Gênesis que somos imagem e semelhança se Deus. Percebem o grande significado dessas duas palavras? O ser humano é imagem e semelhança de Deus. Isso que dizer que temos semelhança com Deus. Você já viu a teologia falar a mesma coisa dos anjos? Porque os anjos não tem corpos, são espíritos. O homem é feito de corpo, alma e espírito. Por isso, Deus nos criou à sua imagem e semelhança!      

Mesmo os deficientes visuais, podem enxergar através do sentido do tato. Ele toca e vê as formas através de suas mãos.
As imagens servem para dar um toque especial em nossa vida, mas você pode ou não fazer uso delas, mas, se elas existem é porque precisamos delas e elas erriquecem nosso ambiente e nosso espírito. Como é bom você admirar o pôr-do-sol, o brilho das estrelas, a névoa na colina, a flor no jardim... Tudo isso são imagens que Deus nos dá para que possamos ser felizes. 
Quando lemos um livro, sobretudo as crianças, temos mais interesses e curiosidades pelas imagens e gravuras contidas nos livros, jornais e revistas. A própria TV, internet, o celular, a mídia em geral só tem valor comercial porque exploram as imagens.
Mas existem livros que não possuem nenhuma imagem, no entanto possuem o mesmo valor e o que você não vê com os olhos consegue ver com a imaginação. Era assim também com as novelas de rádio antigamente... os atores falavam e a gente ficava imaginando como seriam os personagens das histórias.
O mesmo acontece quando você admira uma fotografia que contém momentos especiais registrados, ou de um parente que já não está mais conosco na terra. Quem na vida já  não conversou com uma fotografia de uma pessoa querida seja ela falecida ou não? No entanto você sabe que a foto não irá responder mas ela é apenas uma lembrança. 

Mas, e na Igreja qual o sentido das imagens?
Elas tem o sentido de nos aproximar de Deus. Elas não tem poder, não fazem nada não tem poder algum, as imagens na Igreja servem para nos lembrar a história de um santo e até do próprio Cristo. Mas sabemos bem que elas não são objetos de adoração muito menos não tem vida. São usadas para honrar a mémoria de Cristo e dos santos.
Elas também são objetos de arte que servem para adornar os templos, mas são apenas lembrança. O que devemos ver é o que está além dela, o que ela representa para nós. 
São apenas pinturas ou imagens feitas de gesso, pedra, barro. Não tem outro significado senão nos ajudara entender melhor a catequese, é um algo a maism elas nos ajudam a ter lembranças das pessoas queridas que um dia estiveram entre nós, no caso os santos.
No passado, quando muitos criatãos não sabiam ler nem escrever elas foram usadas para catequisar as pessoas mais facilmente. 
Mas isto não significa que você crer ou não nas imagens, aliás, as imagens católicas por si só não represetam nada se você não perceber o teor do por quê que ela está ali. Elas são objetos de devoção, nos ajudam, mas não é obrigatório a um cristão ter ou não imagens. 
Então é uma idéia errada de que alguns pensam que precisamos delas. Mas se elas existem é com um propósito especial.

No entanto o termo: imagem possui um significado ainda maior, quando percebemos Jesus dizer que Ele é a imagem viva do Pai. 
Quando os dissípulos pedriam a  Jesus: "Senhor mostra-nos o Pai!" - Jesus respondeu: "Quem vê a mim vê o Pai, a muito tempo estou com vocês e não me conhecem?"
Então eles viram Deus Pai na pessoa de Jesus.

O católico paraticante de verdade sabe que ninguém adora as imagens, pois elas não são deuses. E nós cremos em um só Deus em três pessoas a nós reveladas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Mas o que acontece quando estamos diante das imagens ou oramos diante delas? Devemos perceber o que está mais além da imagem... ali não está uma pessoa mas uma lembrança. Alguém que pega uma fotografia e conversa com a foto de um parente falecido, na verdade, não está querendo conversar diretamente com a fotografia mas com o que está além da fotografia... E é assim que acontece.

Quando contemplamos a imagem de Cristo Crucificado, por exemplo, Jesus está ali de verdade pregado na Cruz? Claro que não! ele já morreu e ressuscitou. Mas quando fazemos isso estamos contemplando o que Jesus fez por nós na Cruz, o significado do Crucifixo é nos mostrar o mistério da Redenção e o amor de Deus por nós. E assim acontece com as outras imagens.

Católico não precisa das imagens. Mas elas nos ajudam, nos revela algo mais, algo que no momento contribui com nossa fé. 
Vemos no Antigo Testamento que Deus mandou colocar sobre a Arca da Aliança duas imagens de dois querubins de ouro. Como você acha que os hebreus fizeram as imagens desses anjos se anjos nãoo possuem corpo, são espíritos? Como Deus daria essa ordem se ele mesmo antes havia proibido aos hebreus de fazerem imagens?
A melhor explicação é que eles imaginaram como seria um anjo, uma figura humana de asas. Eles foram além da criatura para imaginar como deveria representar uma figura de um anjo. E essa figura é usada até hoje pela igreja porque é a mehor aceitação possível.  
Deus não queria que eles fizessem imagens porque era uma povo ligado ainda as suas antigas raízes pagãs, antes adoravam vários deuses e não o único Deus.
Mas agora para Deus era preciso que eles tivessem outra idéia. Deus permite a confecção das imagens dos anjos porque elas teriam um propósito, manifestar o seu poder.
Quando veneramos a pessoa da Virgem Maria numa imagem sabemos que aquela estátua não é ela de verdade, mas na verdade fazemos através dela memória da Santa Mãe de Deus. Assim acontece com as outas imagens.  
No Novo Testamento não encontramos nenhuma referência sobre as imagens no entanto, encontramos o próprio Cristo usando de duas matérias, duas imagens o pão e o pinho para se tornar a Eucaristia, seu Corpo e Sangue. E agora? Nós adoramos a Eucaristia porque ela é Jesus. Mas quando olhamos vemos apenas pão e vinho. Mas conseguimos ver Jesus não na matéria mas na Fé. A fé é o suplemento que nos permite ver com os olhos da alma.

Então o que as seitas pensam de nós é que somos adoradores de imagens,  não é verdade e sabemos disso. Então isso só cola para os católicos de última hora, que não aprofundam a fé da Igreja. Que vão à igreja apenas em ocasiões especiais. Por que o Católico de verdade não cai nessa conversa dos "crentes". 
Outra coisa que devemos saber é que não adoramos os santos nem mesmo Nossa Senhora, a eles damos veneração, adoração somente damos a Deus, certo? 
Não se pode ajoelhar diante de uma imagem, quem faz isto está errado, ou possui uma catequese errada sobre as imagens, pois, elas sao objetos sagrados não tem poder e nem vida.  
Quando veneramos os santos representados nas imagens, veja bem! Representados a li não está a pessoa, na verdade veneramos a pesssoa dos santos no Céu onde esles estão de verdade em comunhão com Deus, como professamos no Creio (Credo) - "Creio na Comunhão dos Santos". "Creio na vida eterna." Se cremos estamos afirmando que acreditamos nesta verdade de que os santos estão junto de Deus intercedendo por nós.
As imagens são porque não dizer, significativas neste aspécto, para nos lembrar desta comunhão dos Santos com Deus e ao mesmo tempo conosco, pois se eles intercedem por nós, é porque estão emcomunhão com a Igreja Peregrina neste mundo. A Igreja peregrina e a Igreja celeste é uma só e as duas estão em comunhão isto é feito através de Jesus na pessoa do Espírito Santo.
Os "crentes" varreram esta doutrina da Igreja quando se separaram, eles acreditam que morreu, acabou, e a alma fica esperando, como numa espécie de dormição o segundo julgamento de Jesus que acontecerá na sua volta.  Acontece que o corpo humano, o ser vivente pecisa dormir, descansar, a alma não, pois, ela não tem corpo e já contempla a glória de Deus. A Bílblia nos revela no Livro do Apocalipse que os santos,os justos, já foram lavados no Sangue do Cordeiro (JESUS) e que eles estão orando incensantemente a Deus. (Ap6, 9-11: 14, 1.4: 20. 4.6); Aqui  em Ap 6, 9ss - Nota-se o erro de interpretação dos "crentes" porque quando se diz que "eles deveriam aguardar um pouco" - se refere na verdade que eles aguardassem a justiça divina julgar aqueles que os martirizaram e não seu próprio julgamento. Os santos apenas pasaram pela primeira ressurreição, e na segunda já não mais haverá julgamento e sim, o Apocalipse (Cap. 14ss);  é claro ao dizer que eles serão sacerdotes junto com Jesus.   
O próprio Cristo já adiantou quando falava que na Casa do Pai há muitas moradas, (Jo14,1- 3) você já viu um morto possuir casa para morar? Se no reino de Deus há muitas moradas é porque lá vivem todos os que forem salvos com Jesus.  No entanto às vésperas de se entregar por nós Ele diz: "Eu vou para preparar-lhes um lugar, voltarei, tomar-vos-ei comigo, para que onde estiver, vós estejais!" - Como é bom, nós católicos acreditarmos nas palavras de Jesus onde temos a certeza de que Jesus nos reserva um lugar e não que estaremos dormindo no Céu, como preguiçosos  à espera da promessa de Jesus. Mas a santidade não é uma imagem fixa no altar é uma realidade verdadeira! Crer na santidade é crer na própria realidade do Céu. Deus, antes de tudo é Santo!

Você caro católico pode crer ou não na intercessão dos santos, a Igreja te dá todo direito. Como te dá o direito de fazer uso ou não das imagens, isso não é errado nem pecado. Viva sua fé, creia mais na Igreja e dela participe. A Igreja possui uma tradição e os ensinamentos,não de homens qualquer, mas dos Apóstolos a mais de 2000 anos, porque ensinaria aos fiéis a serem idólatras se a função da Igreja é conduzir a todos a salvação? 

 07 VERDADES CRISTÃS DA NOSSA FÉ QUE AS SEITAS PROSTETANTES NEGAM


  1. Negam autoridade do santo Padre o Papa, bispo de Roma, sucessor de Pedro e representante visível de Cristo na Terra   - os protestantes e evangélicos negam a autoridade do santo padre o Papa. Desde a reforma eles são cada um por si em suas denominações. Não reconhecem a autoridade do Papa conforme Cristo estabeleceu quando fundou a Igreja. (Cf. Mt16,17-18) e (Cf. Jo21, 1517) E a estratégia deles quando querem arrabanhar um católico é dizer que os papas surgiram na Idade Média após Constantino o Imperador romano que se converteu ao cristianismo ter declarado o catolicismo religião oficial de todo Império Romano. Só que qualquer pessoa entendida sabe que nãoé verdade os papas seguem uma sucessão desde Pedro até os dias de hoje. Deixaram tudo, família, profissão, as redes, as barcas para seguir Jesus. (Mt4, 20)
  2. Negam o celibato - isto é eles negam a tradição da Igreja em que os padres desde os tempos dos Apóstolos não se casaram para servir ao Cristo e propagar o Evangelho. É bem verdade que Pedro foi casado e alguns dos Apóstolos, mas, após o chamado de Jesus Cristo eles deixram tudo para seguir Jesus. E com ele todos os outros da mesma maneira. O celibato é uma consagração, é uma negação de si mesmo para servir somente a Cristo.  Mt10, 37 - "Quem ama seu pai e sua mãe mais que a mim não é digno de mim". A atitude de Jesus não foi de egoímo, apenas quer que seus verdadeiros discípulos dêem em tudo prioridade à missão de anunciar o  Evangelho. Para eles os seus "pastores" podem sim, se casar constiruírem família, etc.  
  3. Negam a intercessão dos Santos - para os protestantes morreu acabou. Para eles os a alma está em segundo plano aguardando julgamento. Quanto que a palavra de Jesus é clara: "Sede santos como vosso Pai do é santo!" Céu deixou de ser uma promessa de Jesus. Quanto que nós acreditamos que depois dessa passagem por este mundo a alma vai para o Céu, lá recebe o primeiro julgamento e a primeira ressurreição. O Livro do Apocalipse nos revela a realidade do Céu e é bem claro ao dizer que os santos estão diante de Deus, já passaram pela ressurreição, foram limpos, lavados no Sangue de Cristo e estão diante de Deus orando incessantemente. Jesus veio para nos conduzir à santidade.  
  4. Negam a presença real de Jesus na Eucaristia - para eles Jesus apenas Jesus mandou celebrar um simples memorial da santa ceia. Quanto que na verdade, Jesus é claro ao afirmar isto é o meu Corpo! Isto é o meu Sangue! - a santa ceia não é apenas um memorial mas é a atualização perpétua da Paixão morte e ressurreição de Jesus até que ele volte de novo. Depois São Paulo Apóstolo em 1Cor11ss. Vai confirmar a Eucaristia e como se deve participar dela. O católico que vive sem a Eucaristia está sujeito a própria condenação eterna. Jesus não criou ese sacramento à toa não.   
  5. Negam a pureza virginal de Nossa Senhora - sendo contrário até mesmo de seus fundadores... para eles Maria foi uma mulher qualquer e depois que concebeu Jesus teve outros filhos. Negam a Imaculada Conceição. Para eles a Mãe de Jesus é uma pecadora qualquer que abandonou a sua missão no meio do caminho. Quanto que a palavra de Deus, no Evangelho de São João nos diz que Nossa Senhora foi com Jesus até a Cruz e São Lucas testemunha que ela estava com os Apóstolos no Cenáculo à espera do Espírito Santo. (Jo19, 25-27 e At 1, 12-14) Assim sendo estas seitas negam o próprio Espírito Santo que esteve presente na vida de Nossa Senhora o qual a assistiu e a cobriu com sua sombra  e  a fez plena de graça aos olhos de Deus. (Lc1, 28.35.48) Nós proclamamos que a Virgem Maria é Bendita entre todas as mulheres. E cremos e veneramos sua Imaculada Conceição.    
  6. Negam 05 dos 07 Sacramentos Dos 07 Sacramentos da Igreja só dois eles reconhecem, o Batismo e o Matrimônio.
  7. Negam o Saramento da Confissão e absolvição através dos sacerdotes -  para eles se deve confessar diretamente com Deus sem a autoridade do sacerdócio de Cristo para perdoar. Para eles, a autoridade de Cristo nos seus sucessores Apóstolos não conta mais. Contrariando as palavras de Jesus em Jo20, 22-23 sobre o sacramento da confissão.  "A quem perdoardes os pecados lhes serão perdoados e aos que retiverdes ser-lhes-ão retidos!" Nós católicos aceitamos reconhecemos o Sacramento da Confissão e todos os demais instituídos por Jesus à Igreja; os quais são Sinais Visíveis da força e ação do Espírito Santo e são canais da graça divina e portais da Salvação. 



VOCÊ QUER APRENDER MAIS? ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO.
DEUS TE ABENÇOE!

            








CATÓLICO ONDE ESTÁ SUA FÉ?    
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, em breve será respondido.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

VATICANO APROVA RITO PAGÃO MAIA PARA IGREJA DO MÉXICO - Incensárias mulheres e liderança leiga em partes da missa

A Diocese de San Cristóbal - uma das mais antigas do país - liderou os pedidos ao Vaticano para reconhecer oficialmente a liturgia nas língu...