sábado, 24 de agosto de 2024

O CRISTÃO, A CRARIDADE E SEUS PROPÓSITOS

 

Devido ao aumento da maldade a caridade de muitos se esfriará, mas, aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mt 24, 12-13.

          Com estas palavras podemos entender muitas coisas. O que cerca o coração e a vontade humana. Os cristãos de hoje não se espelham mais nos cristãos de outrora, nem naqueles do início, cujos quais preferiam ficar nus a ver seu irmão passando frio.

          Os templos estão cheios e os corações vazios. Se enchem de pompa, mas, não tem a coragem de ajudar ao que está à beira da calçada. Como entender as palavras do Mestre que diz: “cuide dele e o que gastares a mais na volta te recompensarei?” – Lc 10, 35 – Ainda somos capazes de compreender a parábola do “bom samaritano?”.

          Diante de nossa pressa do dia a dia, de querer ganhar o mundo inteiro, enchemos nossas bocas para “louvar” e “adorar” o Senhor, mas, agimos como apenas como aquele religioso que ao passar viu o pobre caído, machucado, ferido não só no corpo, mas em sua dignidade, passa adiante sem mesmo dar uma palavra, uma atenção. Ou ainda, como o levita. O levita, assim como o sacerdote era a pessoa que cuidava do Templo, tinha uma missão importante, mas, também estava ocupado em cuidar da casa do Senhor e não cuidava do seu coração. Ambos agiam como o “coelho da Alice” sem tempo e sempre com pressa.

          De repente um samaritano, por assim dizer, alguém que não fazia parte daquela comunidade e que era tido como inimigo, ele se aproxima, vê, tem compaixão e acolhe. Não importa se é um judeu, não importa as diferenças, importa é fazer aquilo que os outros não fizeram. Importa é o amor. Que apesar das diferenças, não importa a situação ali está um irmão precisando de ajuda e de cuidados médicos.

          Essa parábola não muda, se torna muito atual nos nossos dias. Quando nós valorizamos muito a nós mesmos e quem nos cerca, mas esquecemos dos outros que estão à nossa volta. Somos ricos, temos posses, não é preciso se preocupar com quem está lá fora, no frio, nas drogas, na sarjeta.

          Enchemo-nos de hipocrisia diante de Deus em nossos templos, como os religiosos daquele tempo, mas, o que Jesus pede, o que o Evangelho ensina ficou para trás. A Bíblia que carrego em baixo do braço é mais importante que meu irmão com fome, com sede, machucado e ferido, marginalizado, desempregado, drogado, doente e quase morto pelas feridas que eu enquanto sociedade lhe causei.  

          Ah! Se soubéssemos o quanto Deus pedirá de nós diante do juízo...

          Nosso Senhor disse “é preciso dar esmolas”, não dou porque fico na dúvida se quem receber vai comer ou se drogar. Mas Jesus não está interessado nisso, está interessado na sua atitude, na sua caridade, porque o amor em primeiro lugar faz com que sejamos pessoas melhores.

          Não dou emprego porque mesmo que seja a um simples faxineiro, não importa o que ele é, não importa sua capacidade, sua necessidade de levar o pão para sua mesa. Importa para mim é sua formação, sua escolaridade, se não tem não pode ao menos ser alguém... Exige-se tanto de quem quer tão pouco. Onde está a caridade? Onde está o amor?

          E abrimos a boca em nossos templos, nas missas, nos cultos para dizer “Senhor, Senhor”, mas Jesus não disse que bem-aventurado não é aquele faz a vontade do Pai e que põe em práticas suas palavras?  Mt 7, 21.

          E quando aparece alguém que não é do nosso meio, da nossa crença, (como aquele samaritano), para fazer a caridade então criticamos, apontamos o dedo, acusamos e inventamos calunias para prejudica-lo.

          Os templos estão, cheios, mas, os corações estão vazios.

          Se voltarmos nossos olhares para os cristãos dos primeiros séculos, se lêssemos mais a Sagrada Escritura, não para criticar às outras religiões, mas, para nos educarmos. Se entendêssemos o que São Paulo nos que “ainda que se fale a língua dos anjos” o que isso importa sem a caridade?

          É o amor que nos une, o amor de Cristo. Quantos santos deram de tudo por amor a Cristo. Quantos santos como São Francisco de Assis, São Vicente de Paulo, São Martinho de Lima, Santo Antônio de Pádua, São Nicolau, Santa Madre Teresa de Calcutá, Santa Dulce, e tantos outros que lendo suas biografias encontramos vários exemplos de amor, de caridade. Esses grandes homens e mulheres abnegavam suas vidas para ajudar o próximo, cada de sua maneira.

         

          Ao entrar em uma Igreja, ao ver a Imagem do Senhor Crucificado no Altar somos capazes de perceber que Ele continua crucificado na pessoa do irmão necessitado que está lá fora?

          “Estive preso, nu, com frio, doente ou com fome” [...] fostes me visitar, me destes de comer, me destes de beber? Mt25, 35-45, [...] Não Senhor! Estava orando em minha Igreja esqueci que disseste “onde está o próximo, ali está eu”; esqueci o que disseste “o que fizerdes a um desses pequeninos é a mim que fazeis”.   Mt25, 45.

Não posso nem chamar a Deus de “Pai Nosso”, se não reconheço a todos como meus irmãos. Não posso nem ao menos dizer santificados seja teu nome se eu não busco a santidade, ser santo como Ele é santo implica que eu viva tudo o que Ele ensinou.   

Não posso pedir que “venha a nós o teu Reino!”, se não posso fazer um mundo melhor, se não amo o suficiente para me entregar ao amor como fez seu Filho Jesus.

Não posso dizer seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu, se a vontade do Pai é que todos sejam um só em Cristo. E para isso é preciso que eu ame meus irmãos acima de tudo e e reconheça neles a face de Jesus Cristo.

Não posso pedir o “pão nosso de cada dia nos dai hoje”, porque o pão que eu recebo deve ser repartido com quem precisa, principalmente o pão da Palavra.

Não posso dizer “perdoai-nos as nossas ofensas como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”, se meu desejo é sempre me vingar, desejar o mal a quem me ofende. Se esqueço as palavras de Jesus que diz “ofereça a outra face”.

Não posso pedir “nos deixes cair em tentações e livrai-nos do mal” se eu busco nas coisas do mundo as tentações, se desvio meu olhar de Cristo para dar atenção aos ídolos, as coisas vãs. Se não aceito viver a Sã Doutrina, se busco nas coisas do mundo o falso “gozo espiritual”, os prazeres, os vícios e a maldade. Se sou para o outro pedra de tropeço.

Nem posso dizer “Amém”, porque amém significa assim seja. E se eu não faço a vontade de Deus nada está concluído, nada está feito. Haverá sempre uma pendência entre o Criador e eu, entre fazer a vontade de Deus ou fazer a minha vontade.

O “Pai-Nosso” é a oração do amor. Rezá-lo pé mais que pedir, é em primeiro lugar enxergar aquilo que o Evangelho nos diz “somos todos irmãos” devemos nos amar, nos ajudar. Devemos compreender que fazemos parte de uma família.

Sabe porque os judeus embora sendo perseguidos e humilhados e odiados durante séculos se reergueram mesmo depois da II Guerra? Porque eles se unem, se amam apesar das divisões. Em tempos difíceis eles se lembram que é o povo escolhido de Deus, são irmãos e não importa as diferenças nem situação é preciso ficar unidos, numa só fé e numa só caridade. E Jesus, como judeu nos ensinou isso, somos capazes de compreender?  

 

 

 

      

                   

  

 

            

domingo, 4 de agosto de 2024

Ofensa aos cristãos e blasfêmia na abertura dos jogos Olímpicos, Paris 2024

 



"É SÓ A PONTA DO ICIBERG"

Desde a Revolução Francesa no século XVIII, a França que era o país mais católico da Europa, regido por reis católicos, se apostatou da Fé Católica para dar lugar às ideias do movimento que ficou conhecido como Iluminismo. 

Após a Revolução, que deu início à Idade Contemporânea, a França através de pessoas da aristocracia e aliados a movimentos como a maçonaria e outros que se voltaram contra reis católicos e a Igreja que julgavam retrógrada e impedia a França de ser livre. Um plano muito elaborado por meio desses grupos perseguiu a mataram o rei Luís XVI, sua esposa e família. Destruíram os templos católicos, mataram os religiosos e violaram os túmulos dos reis destruindo-os. O movimento da Revolução Francesa visava destruir a Igreja Católica. E ao longo dos anos espalharam muitas calúnias e mentiras contra ela a fim de desmoraliza-la. Um plano muito arquitetado que perdura até hoje.      

Com seus ideais de “Liberdade, igualdade e fraternidade” a França se tornou o que é hoje em nome não de uma liberdade, mas, de uma libertinagem. Cada vez mais se afasta do caminho de Deus e a prova nós vimos na abertura dos jogos olímpicos 2024, onde a mensagem em vários elementos do show de abertura, mostrando o ocultismo por trás de seus organizadores, que até então declarando-se abertamente satanistas. 

Voltarie um dos cabeças da Revolução Francesa dizia já no séc. XVIII "a religião é a raiz de todo mal". Jean-Jacques Rousseau e outros se uniram a ele abraçando a separação de Igreja e o Estado promovendo perseguições e mortes contra padres, leigos e à Igreja Católica como um todo na França. Esse período conhecido como Iluminismo foi encabeçado pelos chamados iluminatis ou iluminados. Voltaire tinha um grande ódio pela Igreja Católica e junto com seus companheiros encabeçaram uma bárbara perseguição. 

Uma das formas que eles encontraram para se ver livre da Igreja e emplacar os seus ideiais foi espalhar a ideia de uma Igreja má, retógrada que era contra a ciência. As mentiras sobre a Inquisição dizendo que a Igreja matava e torturava, a queima das bruxas. E foram eles também que espalharam a notícia falsa que a Igreja usava objetos de tortura. Também criaram a tal "Idade das Trevas" para se referir à Idade Média e por medo nas pessoas.

Essas ideias plantadas por Voltaire e seus companheiros acabou por levar a França ao que é hoje. Porque a liberdade que eles pregavam não é na verdade uma liberdade no sentido de que todos devem ser iguais em pensamento, mas é uma liberdade baseada nos ideiais maçônicos. A ideia dessas pessoas era infiltrar membros deste movimento dentro da Igreja. Já que não podiam destruí-la de fora para dentro o jeito era colocar pessoas infiltradas para assim atacá-la de dentro para fora. Isso não é só dentro da Igreja Católica. Temos também pastores no meio evangélicos envolvidos com esses movimentos, inclusive a maçonaria.     

 Liberdade, igualdade e fraternidade não no sentido que conhecemos, mas, para disseminar o ódio contra Jesus Cristo e tudo que ele ensinou. A Revolução Francesa matou o Rei Luís XVI,  sua esposa Maria Antonieta e filhos, violou sepultura dos reis, matou padres, freiras e destruiu catedrais. Desde então a França, onde outrora gerou tantos santos caiu em decadência e a tal "liberdade" se tornou imoralidade. 

De lá pra cá já se passaram 375 anos e continua a  corrente de perseguição, correntes estas que não só na França, mas, também em todo mundo existe movimentos ligados a estes ideiais de destruição, não só da Igreja Católica, como dos valores cristãos, que de certa forma atrapalham os planos dos "senhores" deste mundo. Existe pessoas, organizações empenhadas na liberação de tudo o que não presta e um ataque frontal aos bons costumes, à religião e a tudo que atrapalha os planos deles. 

E essas pessoas como não podem falar abertamente de seus planos, eles procuram através de simbolismos, de mensagens ocultas passar suas mensagens. Basta ver desde um simples desenho animado até slogans, na moda de vestuário e calçados, na mídia visual e escrita, nos grandes shows, como vemos na abertura das olimpíadas, não é se se admirar. A ideia do "politicamente correto" não é nada mais do que dizer que o errado é certo e o certo é errado". Por exemplo, agora estão tentando reescrever a Bíblia retirando dela versículos, ou modificando-os porque tais versículos lhes acusam a consciência do pecado e os julgam estar errados. Estão tentando até modificar o Catecismo da Igreja Católica. 

Nós vimos recentemente que até bençãos para casais do mesmo sexo foram aprovadas pelo Papa. E a tal Igreja sinodal que vem aí não é coisa boa, mas é uma mudança que pode desmoronar o catolicismo tirando dela e do Magistério o poder de decisão para entregar aos leigos que muitas vezes não são preparados. A abertura das Olimpíadas foi só a ponta do iceberg. As ideias de Voltaire continuam de pé, acesas até os dias de hoje. 

Tem muito mais coisas ocultas por trás de tudo. Para os católicos não é novidade se entenderem as diversas mensagens de Nossa Senhora e cujas se rementem a esses acontecimentos.   

A corrente satânica aliada aos diversos setores da sociedade civil e política como a ONU trazendo, por exemplo, a agenda abortista. E o movimento LGBT's é só mais um fazendo parte da massa de manobra.              

O lado bom é que agora sabemos quem são e qual é a agenda dessa gente.

Em um comunicado, a Santa Sé expressou tristeza por algumas cenas da cerimônia de abertura dos Jogos, "um evento de prestígio no qual o mundo inteiro se une em torno de valores comuns" e no qual "não deveria haver alusões que ridicularizem as convicções religiosas de muitas pessoas".


Vatican News

Tristeza e pesar são expressos pela Santa Sé em um comunicado sobre a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 26 de julho.

Uma ofensa aos cristãos e a outros crentes

"A Santa Sé", lê-se no texto, "ficou triste com algumas cenas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris e não pode deixar de se unir às vozes que se levantaram nos últimos dias para deplorar a ofensa causada a muitos cristãos e crentes de outras religiões".

O respeito pelos outros é necessário

"Em um evento de prestígio no qual o mundo inteiro se une em torno de valores comuns", continua a declaração, "não deveria haver alusões que ridicularizem as convicções religiosas de muitas pessoas". Em conclusão, a Santa Sé enfatiza que "a liberdade de expressão, que obviamente não está em questão, encontra seu limite no respeito pelos outros".

O Padre Juarez em sua homilia fez esse desabafo:

"A França, a filha mais velha da Igreja cuspiu na cara da mãe. Estou cansado das pessoas falarem mal da Igreja e acharem que isso é bonito e intelectual. Se falam mal de alguma religião as pessoas dizem isso é intolerância, mas, se fala mal da Igreja católica, ah! isso é coisa de intelectual. Estou cansado das pessoas abusarem e debocharem da minha Igreja. E você não aceita mais isso. Porque estou falando? Por causa dada abertura das olimpíadas, sim, sim. O que eu vou falar? Eu vou dizer uma coisa pra vocês e o cristão precisa saber, o Católico precisa saber: primeiro, a França só é a França por causa da Igreja Católica. A França só é a França das catedrais, dos santos, por causa da Igreja Católica. A França tinha uma relação tão estreita com a Santa Sé que ela foi chamada de a 'filha mais velha da Igreja'. A França, a filha mais velha da Igreja cuspiu na cara da mãe". 

"Estou cansado das pessoas falarem mal da Igreja e acharem que isso é intelectual".            

Não é atoa que fazem questão de perseguir, denegrir e fazer chacota contra a Igreja Católica e seus símbolos. Não é atoa que eles sentem grande ódio pelos cristãos de todo mundo, já que a França é um país minúsculo perto do restante do mundo que professa o cristianismo, tendo ainda a Igreja Católica a maior instituição. Perseguiram, tentaram derrotar a Igreja, mas não conseguiram. Há, não só na França, mas, em todo mundo uma corrente satanista por trás disso tudo com o único objetivo de destruir a Fé e a Igreja Católica, não só a Igreja Católica, mas o cristianismo em geral. 

A abertura trouxe essa mensagem. Escarneceram de Jesus, da Santa Ceia, da instituição Eucaristia. Não é por causa do quadro, mas, é por causa daquilo que ele representa. O quadro é uma representação artística, mas, o que fizeram não foi a um quadro, foi ofensa ao que ele representa. E isso é grave, e mostra uma sociedade decaída, que se voltou contra Deus, em nome de uma "liberdade" que não é a liberdade de filhos de Deus que conhecemos onde esta liberdade não pode privar o direito das pessoas, não pode vulgarizar aquilo que é sagrado, não pode de maneira nenhuma ultrapassar de denegrir a Fé das pessoas. A França não é mais católica e muito menos cristã.      

E os cristãos vão ficar calados? Vão aceitar esse tipo de coisa sem exigir dos responsáveis uma retratação. O mundo inteiro ficou estarrecido, mas, poucos se levantaram contra.  

 Fogos, cavaleiro do apocalipse, vilipêndio do quadro da Santa Ceia, cabeça da rainha decapitada... Tudo isso para dizer: “nós somos satanistas!”, “nós não aceitamos Jesus Cristo!”, “Nós não aceitamos e nem respeitamos os cristãos!” Tudo isso porque a “liberdade, igualdade e fraternidade” que eles defendem desde 1789 não é a mesma defendida por Jesus Cristo a mais de 2000 anos e que traz consigo uma responsabilidade de sermos livres, iguais e fraternos dentro de um princípio a Palavra de Deus. Eles não querem isso. O que eles querem é uma liberdade, uma igualdade e uma fraternidade onde o centro não é Cristo, não! Mas, é a libertinagem, a prostituição, a levar a vida sem a presença de Deus.

A famosa frase satanista: “faça de tudo porque tudo é permitido!”.

O povo, os telespectadores, os internautas, param para admirar estupefatos aquela aberração que fizeram. Parece-me hipocrisia da parte de quem vê o incêndio e aplaude de pé, como Nero fez com Roma. É vergonhoso ver tantos cristãos ainda assistirem e darem audiência a esse evento que ofendeu e ofende a Fé Católica e de milhares de protestantes e evangélicos e estes a dizer “é só mais uma olimpíada!”.

Não! Não foi um quadro feito por Leonardo Da Vinci que foi ofendido. Foi a honra de Nosso Senhor Jesus. O quadro em si mesmo é apenas uma obra de arte. Mas, foi o ato. O ato mais sublime do cristianismo, o momento em que Jesus institui a Eucaristia, ato tão sagrado do mistério de Deus que se deu em alimento por nós. É esse ato, é a Eucaristia, é que foi blasfemado.

Note que puseram um quadro com alguém no lugar de Jesus, um drag queen abençoando sei lá o quê. Junto dele seus discípulos. O quadro está sobre o quadro original da ceia de Jesus de Leonardo Da Vinci para significar claramente “nós somos superiores a Jesus!”.

Segundo os organizadores o objetivo não era a ofender os cristãos, nem a Jesus e que a França é livre.

Jolly explicou suas intenções à Associated Press depois da cerimônia. 

“Meu desejo não é ser subversivo, nem zombar, nem escandalizar”, disse Jolly. “Sobretudo, queria enviar uma mensagem de amor, uma mensagem de inclusão e de forma alguma dividir”/COM AP. Não era desejo dele escandalizar, oh! coitadinho, mas colocar um drag queen no lugar de Jesus e seu lado pessoas como se fosse os apóstolos, alguns mostrando até o órgão genital; uma pessoa vestida de Dionísio o deus pagão do vinho e da pu**ria em cima da mesa num prato ornamentado no lugar da Eucaristia. Isso não é ofensa, não é desrespeito e nem blasfêmia.

 


 Mas, se é assim, se a "intenção" não era esse porque um atleta brasileiro foi impedido de usar a imagem do Cristo Redentor em sua plancha de surf?

Se a França é livre porque então uma atleta está sendo punida por manifestar sua fé em público após a apresentação e de ter feito um gesto em agradecimento a Deus? Ou a liberdade é só para eles? 

Vê-se claramente que tiram Deus daquele País, daquele movimento para introduzirem a promiscuidade e o satanismo. E se os atletas cristãos tivessem um pingo de vergonha na cara em nome de Cristo, e por Cristo abandonavam as competições e se retirariam. Porque Jesus mesmo disse: "Aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do Pai que está nos céus." (Mt10, 32)   

Se a França é livre porque uma atleta muçulmana teve que tirar o véu e usar boné? ... Vejam! que a liberdade Francesa é só para os interesses deles e não é a mesma liberdade que defendemos. Que liberdade é essa que proíbe um atleta de exercer sua fé e coloca um quadro de drag queens ridicularizando a Santa Ceia de Cristo?

 Está claro o escárnio, o vilipêndio, a chacota, a blasfêmia e não foi de forma inocente, mas, premeditada tendo em vista que não foi um objeto isolado, mas, o espetáculo inteiro trouxe a mensagem ocultista. Fica o nosso repúdio e lamentamos que a França que era tão cristã tenha chegado à vergonha onde chegou.

A conferência dos bispos da Igreja Católica Francesa descreveu a passagem como “escárnio” e “zombaria com o Cristianismo”. Disseram ainda lamentar por “todos os cristãos” que foram “feridos pela ofensa e provocação”. Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, classificou a cena como “deboche”.

Ao sr. Presidente Emmanuel Macron e aos organizadores dessa vergonhosa olimpíada o nosso ato de profunda tristeza e repúdio.     

É VERDADE O QUE DISSE O PAPA FRANCISCO QUE TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS?

  “A quem iremos Senhor? Só tu tens palavras de vida eterna!” (Jo6, 68)           É com esta declaração de fé de São Pedro que vamos abord...