sexta-feira, 5 de julho de 2024

A POLÊMICA EXPOSIÇÃO DA ESTÁTUA DA VIRGEM MARIA LGBT E O SICRETISMO RELIGIOSO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA

 

Aviso! [A primeira parte deste conteúdo é da página Alerta Católico, qualquer desinformação ou discrepância de conteúdo é de responsabilidade dos seus realizadores.]

O SICRETISMO RELIGIOSO DENTRO DA IGREJA CATÓLICA

Atualmente, uma igreja católica no Oregon está promovendo práticas não cristãs de oração e ajudando a arrecadar fundos para um mosteiro budista na Índia.

Na quarta-feira, 26 de junho, a paróquia católica Ressurreição de Tualatin acolheu uma palestra de monges budistas tibetanos sobre a "meditação" não cristã. O evento incluiu uma venda de artigos artesanais feitos pelos monges em um esforço para arrecadar fundos para seu mosteiro na Índia.

A paróquia da Ressurreição pertence à arquidiocese de Portland, Oregon, sob a direção do arcebispo Alexander Sample, conhecido por sua ortodoxia e seu amor pela liturgia tradicional da Igreja.

LifeSiteNews entrou em contato tanto com o pároco, o padre Bill Moisant, quanto com a Chancelaria da arquidiocese de Portland para perguntar por que uma igreja católica acolhe uma conferência sobre mediação budista em vez da rica tradição de meditação e contemplação católica encontrada nos escritos dos santos, dos médicos da Igreja e dos místicos canonizados como São João da Cruz ou Santa Teresa de Lisieux, que são mestres comprovados da vida espiritual.

LifeSiteNews também perguntou por que a paróquia católica da Ressurreição está arrecadando dinheiro para monges que nem sequer são cristãos, e se isso não é uma forma de apoio a outra religião.

Também se perguntou se o evento foi organizado com o conhecimento e permissão do arcebispo Sample.

Nem a paróquia nem a diocese deram respostas à publicação. Pode paróquia promover "meditação budista" exceto a Santa Missa e os Sacramentos no Rito Tradicional, ordenações em congregações tradicionais.

Eis a igreja sinodal!

Fonte: Alerta Católico

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Qual o problema da enculturação e do sincretismo religioso dentro da liturgia da Missa?

A Santa Missa não é um teatro ou um show. Participar da Santa Missa é viver, mais uma vez a Paixão e a morte redentora do Senhor. Quando a gente tenta explicar isso as pessoas acham ruim e dizem "não, mas, a Missa não é só o Calvário, a missa também é ressurreição". 

Esse sempre foi o ensino da Igreja desde os primeiros séculos. A Santa missa é a atualização do Calvário de forma incruenta.

As pessoas não entendem que a Paixão, morte e a Ressurreição de Cristo não está de forma isolada. Participar da Missa é percorrer o Calvário novamente. A Santa Missa é o sacrifício do Senhor Jesus. 

Imaginem! Quem estava gritando, rindo e blasfemando naquele momento em que o Senhor Jesus morria por nós na Cruz eram seus algozes. E nós muitas vezes agi ML os não como Nossa Senhora, as mulheres piedosas e São João, mas como os algozes que riam e zombavam dele; encontramos tremenda falta de respeito com a com a Santa Missa. Colocando nela elementos pagãos, músicas impróprias com ritmos impróprios. As conversas, as distrações, o celular falta de interesse e de entendimento nos afastam do real significado da Santa Missa.

As pessoas aproveitam o momento do ofertório, como se fosse um momento de descanso, um recreio para ir ao banheiro, atender ligação, conversar sem prestar atenção que o ofertório é um momento sublime onde o sacerdote oferece ao Pai os dons que ali serão consagrados. É ali,jn naquele momento que nós também colocamos diante de Deus nossa vida. É uma Teofania, ou seja, uma manifestação de Deus; o Senhor se torna presente sobre o Altar  para ser oferecido ao Pai pela salvação do mundo. 

O Senhor está ali presente, e nós muitas vezes olhamos, conversamos, enquanto o sacerdote celebra a Eucaristia. Nós não celebramos ao lado dEle. Mas é o Senhor!

Se viesse um cantor famoso, um político famoso ou qualquer outra pessoa importante do mundo com certeza muitos iriam querer chegar perto, tirar fotos, abraçar, etc. Mas pense! Quando vais à Missa ali está o Senhor Jesus, Deus está no nosso meio presente na Eucaristia e nós não damos importância. Então você está distraído, disperso com o pensamento e o coração fora da realidade da celebração. É o Senhor! temos que pensar sobre isso.

Dizem alguns: "Mas a missa é tediosa", mas então o Senhor é tedioso? Não, não são os padres. Ah! que se convertam os padres, mas é o Senhor que está ali. O sacerdote "in persona Christi", ou seja, representa Nosso Senhor. Mas, é o Senhor que está ali. Não vamos à Missa por causa do padre, mas por causa de Jesus.     

As pessoas muitas vezes vão à Missa de forma mecânica, não para participarem dela, mas para cumprir uma obrigação e não percebem o valor e o significado daquilo que está acontecendo. Não se vestem apropriadamente, não participam da liturgia lá, não prestam atenção nas leituras, e por causam disso fazem uma comunhão sacrílega porque se não participam da Missa, se não a entendem como pode entender que está recebendo o Corpo do Senhor? É o que diz São Paulo em 1Cor27-29, quando afirma que ao participar da ceia examine-se a fim de não comungar a própria condenação. No tempo de São Paulo algo assim já acontecia  acontece ainda hoje. As pessoas não tomam consciência do que é a Santa Missa. 

E o mais grave são os padres e bispos que tornam isso possível levando às pessoas a um mero espetáculo. Fazendo da missa um teatro. Agora a moda é missa sertaneja, missa conga, missa o boi bumbá. Na verdade, quem promove esse tipo de coisa, mesmo que seja uma autoridade da Igreja não aprendeu nada sobre o que é a Santa Missa e o pior, levam seus fiéis a pecarem gravemente, pois, essas missas não são válidas, são missas sacrílegas. 

Recentemente um padre nos EUA celebrou uma missa com causas LGBT. Claro que aqui estamos a falar dos padres da falsa Igreja Católica que são aliados à Teologia da Libertação e não da verdadeira Igreja Católica. Essas missas e todas as demais "missas inculturadas ou com elementos pagãos e sincretismo religioso não são missas válidas. E portanto, não devemos participar. 

Certa vez perguntaram ao Padre Zezinho porque a missa que ele celebra é tão simples, embora ele seja um cantor e uma pessoa muito influente. Ele respondeu e disse: "missa é missa e show é show". Ou seja,  mesmo ele sendo cantor e músico ele não faz da missa um espetáculo.

 E nós muitas vezes entediamos da missa porque não vamos para encontrar e receber o Senhor na Eucaristia, vamos atrás de um show ou atrás daquele padre simpático, extrovertido. A Santa Missa não é isso. 

Se pudéssemos enxergar o Calvário e ver todo o sofrimento de Nosso Senhor na Cruz, aquele momento de sua agonia e que de forma incruenta se repete na Santa Missa, mudaria certamente as consciências sobre o real significado. 

A ESTÁTUA DA VIRGEM MARIA LGBT DANDO A LUZ SOBRE UMA ROCHA

Os ataques à Verdadeira Igreja Católica e à pessoa da Virgem Maria não param. Nunca em toda a história Nossa Senhora foi tão atacada como agora.

Agora, não só os protestantes atacam a Virgem Maria, mas, os próprios “católicos”. E porque católicos entre aspas? Porque essas pessoas leigos, padres, bispos e arcebispos não são católicos de verdade. É uma rede de impostores que nos últimos tempos com apoio do Papa Francisco se instalou na Igreja como uma erva daninha tentam sugar tudo aquilo de bom e de verdadeiro deixado pelos grandes Papas e grandes santos. Essas pessoas procuram minar a honra e a veneração que temos para com Nossa Senhora e chegam a negar de maneira concreta os dogmas marianos.



Nos últimos tempos tem semeado a confusão e a perseguição àqueles que tentam seguir a verdadeira Igreja e o que ela ensinou por mais de 2000 anos.

Assim como já havia previsto há uma forte corrente para destruir tudo aquilo que a Igreja produziu de bom ao longo dos séculos. Esses mercenários tentam agora construir uma Igreja falsa que se adeque aos desejos humanos e não mais se preocupa com a salvação das almas.  Nossa Senhora em várias de suas aparições tem alertado que viria esse tipo de coisa e que Deus já estava preparando um grande castigo sobre a humanidade por se desviarem dele e dos caminhos deixados por seu Filho.

Recentemente na Áustria foi introduzida uma aberração de uma estátua da Virgem Maria seminua dando à luz sobre uma rocha. A artista que criou a escultura “coroadora” é Esther Strauss.

A escultura estava em exposição na Catedral de Santa Maria, a maior da Áustria, como parte de um projeto de instalação de arte sobre papéis femininos, imagens familiares e igualdade de gênero, disse a diocese de Linz em um comunicado. Ela acrescentou que o incidente, que ocorreu na segunda-feira, foi relatado à polícia.

Esta imagem teve sua cabeça decepada por um anônimo indignado com o tamanho desrespeito dessa imagem escandalosa.  A escultura estava em um pedestal no meio da sala dentro da catedral, mostrando uma Virgem Maria de aparência bastante masculina sentada em uma pedra e dando à luz.

O interessante é que o vigário episcopal para educação, arte e cultura na diocese de Linz, Pe. Johann Hintermaier, condenou a decapitação da estátua.

Vejam, meus caros, até que ponto chegamos com a falsa Igreja instalada dentro da Igreja Católica. Um padre que ao invés de defender a fé e proibir esse tipo de coisa lamenta a destruição parcial da estátua.

Qual é o objetivo de uma imagem católica? A imagem é uma representação do sagrado, ela nos aponta para quem de fato ela representa. Não é objeto de adoração, mas, de veneração. Quando olhamos para a imagem, ou um ícone da Virgem Maria ou dos santos  lembramos deles como pessoas especiais que foram aqui na terra e continuam no céu. A imagem também serve de certa forma para catequizar. Por isso ela representa o sagrado e deve ser representada e feita com toda dignidade que uma escultura deve ter. Não pode conter exageros nem deformidades e nem constranger a quem a venera. Mas, ela deve passar algo que leve ao sagrado, à reflexão e ao entendimento e à oração. A imagem não pode ser adorada nem colocada no lugar de Deus. Ela é um objeto que deve ajudar a pessoa a chegar mais perto de Deus. No caso dessa imagem nem uma coisa nem outra, afronta a dignidade da pessoa da Virgem Maria e escandaliza a fé das pessoas e nada representa a figura de Nossa Senhora. Pelo contrário, coloca Nossa Senhora no status de uma mulher qualquer,  algo que ela nunca foi e nem é, pois, a Bíblia chama de Cheia de graça aquela que Deus escolheu como Mãe. Ela é a Theotókos, a Mãe do Senhor. 

O que há de errado com esta estátua?

Além de ser uma aberração ela fere diretamente aquilo que ensina a Igreja Católica sobres os dois dogmas: A Virgindade Perpétua e a Imaculada Conceição.

Fere a Imaculada Conceição porque Nossa Senhora foi preservada da mancha do pecado original. Fere o dogma da Virgindade Perpétua, pois ela foi Virgem antes durante e depois do parto. Se ela foi preservada do pecado original e, portanto, as dores do parto, conforme está lá em Gênesis Cap. III é segundo a Bíblia originado por causa do pecado original e Nossa Senhora pelos méritos de Cristo foi preservada deste pecado para ser a Mãe do Filho de Deus. E a estátua mostra o contrário, Nossa Senhora dando a luz de forma natural como uma mulher qualquer e não conforme ensina a Igreja. 

O dogma da Virgindade Perpétua ensina que a Virgem Maria não deu à luz a Cristo de forma natural como todas as mulheres, mas, aconteceu de forma sobrenatural, isto é, miraculosa. Porque se a dor do parto é uma consequência do pecado original e a Virgem Maria foi concebida sem o pecado também ela não pode sofrer as dores do parto na hora de dar a luz a seu Filho.

Assim como a luz atravessa o vidro sem quebra-lo, Jesus nasceu através de Maria sem maculá-la e não como acontece nos partos normais. Esse dogma a Igreja ensina e proclama desde os primeiros séculos. Disse o Anjo em Lucas Cap. II que “Maria seria coberta pela sombra do Espírito Santo”.

Está no Evangelho de Lucas que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo e como tal ela recebeu a graça de Deus por excelência para de todas as formas ser a Mãe de Cristo. Assim como não foi preciso conceber o Filho de Deus por meios naturais, ou seja, pelo ato sexual, também o parto de Jesus Cristo não foi de forma natural, mas, pelo poder de Deus de forma excepcional sem romper a dignidade de Nossa Senhora.

A escultura desta Imagem nega esse dogma, estando assim em desacordo com a doutrina. Representar a Virgem Maria com dores de parto é algo típico protestante e não tem nada com a Igreja Católica.  

É uma aberração porque a suposta Virgem Maria representada pela imagem mostra da cintura para cima uma mulher, da cintura para baixo está masculinizada, ou seja, com pernas de homem.

É ridícula essa imagem e só lamentamos a posição da Diocese de Linz em promover esse tipo de coisa e de lamentar que tal ato de destruição parcial tenha ocorrido, pois, o que na verdade nunca deveria acontecer dentro de um ambiente católico, uma igreja. Uma estátua que atenta diretamente contra Nossa Senhora e contra os dogmas marianos.

E como disse o Rafael Moreira do site controversiacatolica.com: "É isso que esses (padres e bispos) modernistas conciliares tem a oferecer; uma reprodução das heresias protestantes em território católico".

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