segunda-feira, 1 de março de 2010

PROJETO NAVVI PARA 2010 - O CAMINHO DO BEM

A maior oportunidade que o homem pode perder na travessia da vida é esquecer de viver. Geralmente as pessoas se acostumam com as coisas como estão criando para si mesmas uma forma de atrofiara mente e sofrer. A vida tem várias trilhas, e grande parte delas leva-nos para baixo. É por isso que não é triste mudar de idéia, triste é não ter idéia para mudar.

Analisando esta explanação, vimos que, quando as pessoas relutam em mudar para o bem, todos acabam perdendo por causa de pequenos apegos ou míseros caprichos. Seria bom que todos pensassem assim: Eu quero e posso fazer a diferença na minha família para mudá-la para melhor. Muitas vezes, o difícil, não é a distância a ser percorrida, e sim dar o primeiro passo para percorrê-la. Quanto ao poder, ele está no tamanho daquilo que você acredita. A vida com Deus pode começar a qualquer mmento para nós: basta abrirmos as portas de nossos corações para recebê-Lo. Pelo livre arbítrio o maior pecado que você ppode cometer, é impor a sim próprio o anlafabetismo espiritual. Deus, com seu "rosto iluminado" e na sua simplicidade, passa por muitos lugaressem fazer alarde ou criar ondas. Trazendo consigo o seu modo especial de se também gente. Unindo-nos a Ele, o céu passa a ser aqui para aqueles que acreditam.

Pensando assim imaginamos que se o NAVVI, (Núcleo de Apoio e Valorização da Vida), puder ajudar o maior número de pessoas, ao mesmo tempo se tornará mais útil à humanidade. Como nosso tempo é muito curto, instruímos este ano como sendo o Ano da Oração. É a oração que nos costurano cólo de Deus. Sem ela nos tornamos e nos tombamos a qualquer  vento.  
Denominamos também como o ano da Compreensão Espiritual,. Para mudar de vida precisamos obrigatoriamente mudar os padrões mentais, e para mudá-los precisamos mudar os conceitos de vida que estão na nossa mente. A mensagem a ler abaixo, vamos usá-la durante todo ano para formar uma corrente do bem. Pedimos que você retribua fazendo outro, (passando para frente), afinal somos todos irmãos. Pedimostambém que você a leve para todos os lugares para que ela chegue a sobrepor o mal. O que você leu acima é parte integrante do livro: "Qual o Sentido da Vida", que publicamos recentemente. Para complementar a mensagem, sugerimos a leitura do mesmo. Aprender  a viver, é o mais longo curso de aporendizagem que precisamos concluir na vida

QUEM SOMOS NESTE MUNDO DE INCERTEZAS?

Hoje pretendo escrever para aquelas pessoas que se sentem presas a qualquer tipo de sofrimento: doentes desesperados, desiludidos, drogados, injustiçados, oprimidos; em suma todos aqueles que estão caídos no "fundo do poço" e que se encontram sem vontade viver por falta de amor próprio, o que é pior, não sabem a quem recorrer. São todas essas pessoas que desejamos alcançar.

A primeira necessidade do ser humano é descobrir quem ele é para conhecer a sua verdadeira identidade. "Se és filho, és também herdeiro". Nós somos um espírito que habita um corpo. Enquanto estamos neste corpo recemos o nome de alma. (Alma éa prsença do divino no humano), - é através da alma que tornamos seres imortais, semelhantes e irmãos de todos nete mundo. Assim que deixamos o corpo que habitamos, ele se desintegra, saímos desta vida e passamos para uma nova vida. Você não é o seu corpo. O nosso corpo é somente um veículo que conduz a nossa alma, é o nosso "catão de visitas". Portanto Jesus disse: "Vigiai e orai, porque o espírito está pronto mas a carne é fraca". 

Diante desta pequena explanação, já podemmos formular a pergunta; O que é que faz a vida de uma pessoa? è a força que está no seu íntimo e está dentro de sua mente.
Sendo assim , quando desejamos mudar nossa vida, é só viajar dentro de nós mesmos, examinar o conteúdo de nossos pensamentos e substituí-los . A vida é aquilo que você consegue colocar dentro da sua mente. Como está em nós poder mudá-los, esá em nós poder mudar nossos sentimentos. Porém muitas vezes o que é preciso, é mudar a nós mesmos para nos livramos das frustrações e aprendermos a ter fé, doar e amar. A rsposta de tudo, seja aqui ou na eternidade está na diferença do que acreditamos.

Se você pensa que sofrer é o caminho do Céu, está enganado. Jesus nenhuma vez disse que a graça depende da existência do sofrimento. Quando Ele disse: "Bem-aventurados os que choram porque haverão de ser consolados", não queria fazer apologia ao sofrimento e sim dizer como haverá de ser a vida daqueles que choram. Ninguém foi criado para sofrer. Jesus ensinou-nos, sim, como livra-nos dos sofrimentos. Logo é bom você ver o que está plantando para colher na sua mente, pois cada um colhe o que plantou. Se ´plantares tristezas rirá colher tristezas, se plantares alegria irás colher alegria. E para não nos deixar desamparados Jesus disse: "Todo aquele que pede recebe".

Deus só age como resposta ao que nós fazemos. Meditar, orar é o meio de nos comunicarmos com Ele para compreender neste mundo e nos capacitarmos para viver uma vida melhor. Quando Jesus explicou que paz é um estado de desapgo e desfanatização, Ele não só referia às infrutíferas batalhas que travamos na busca de conseguir riquezas, fellicidade e poder. Como também nos mostrou ser a ganância e o apego, os responsáveis por enganar nossa mente e consumir maior parte do nosso tempo.Acentuou claramente a necessidade de nos desapegarmos dos maus pensamentos. Jesus disse: "De nada adianta você ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma". A Pilatos, (simbolo do poder e da ganância), Jesus respondeu: "O meu reino não é deste mundo, se fosse meus guardas lutariam por mim"... "aqueles que julgam ser muita esperança neste mundo, mas não conhecem a Deus, estão sem esperança nenhuma!" - (Bento XVI).

Você já notou que estamos todos no mesmo barco? Percebeu também que a fé é uma delicada flor com a quel precisamos lidar com muita habiilidade e cuidar todos os dias para não deixá-la morrer? Portanto quanto mais "lixo" você jogar fora de sua mente, melhor. Coragem! jamais desista de seus ideais, pois a vida é muito mais importante para você torná-la pequena, presa em seu mundinho egoísta. às vezes desistimos da luta quando estamos a um passo de conquistar a vitória. Quanto mais dedico a matéria, mais distancio da minha alma, mais sofro e mais perco o controle de mim mesmo.

Finalizando, digo, que a Bíblia é Deus que nos fala. Nela vemos que, por tudo que Jesus fez e disse neste mundo e pela sua ressurreição, é impossível deixar de acreditar Nele e na Justiça divina. Porém o mais importante deste texto é que você acaba de receber sintetizada, uma das maiores notícias que foram dadas por jesus quando esteve aqui. Só vivendo essa  notícia, poderemos experimentar oamor de Deus, ver o outro lado da vida, (quantas coisas boas temos pra fazer neste mundo, quando Jesus depende de nós para sermos anunciadores de sua palavra); Ver o outro lado da vida cicatrizar as feridas da alma. venha conhecer e participar do projeto NAVVI, vamos orar e trabalhar juntos.




 
NAVVI - NÚCLEO DE APOIO E VALORIZAÇÃO DA VIDA
Rua, Antônio Barros de Carvalho, 20
Bairro São Sebastião
CEP; 35540 -000 - Oliveira/MG
Informações ligue: (0xx37) 3331-2550

ACEITAMOS DOAÇÕES PARA OBRAS DE CARIDADE
INTERESSADOS LIGAR OU PROCURAR-NOS NO ENDEREÇO ACIMA   
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, em breve será respondido.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.