domingo, 16 de março de 2014

CHAMADOS A VIVER NO REINO DE DEUS

       

(LEMBRE-SE DE TER SEMPRE A BÍBLIA EM MÃOS - LEIA SEMPRE A BÍBLIA!)

       A grande pergunta que todos fazem é como fazer para participar do Reino de Deus. Mas o reino de Deus   começa a partir da prática das Bem-aventuranças, nas quais Jesus fala no Capítulo 5, 1ss. 
       Começa pela Igreja de Jesus, mas, não qualquer Igreja, a Igreja única e capaz de ser a ponte que liga todos nós a Cristo, isto é, a Igreja Católica Apostólica Romana, portadora dos  Sacramentos que são as "chaves" que permitem com que cheguemos ao Reino de Deus.
       AQUELES QUE CREEM em seu nome podem fazer parte de seu reino já aqui neste mundo. Este é o desejo de Jesus Cristo. Foi por isso que Ele veio ao mundo, mas, deixou a Igreja de Cristo confiada aos Apóstolos e a Pedro a pedra que sustenta toda Igreja e deixou a ordem de batizar e fazer a todo mundo discípulos seus, novos filhos(as) de Deus. Todos somos chamados a  pertencer e a participar do Reino de Deus, todos os povos de todas as raças e línguas.
     Mas entrar no reino de Deus exige de nós processos que devemos seguir:
     CONVERSÃO - isto é, aceitar Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador. E a partir daí começar a viver uma vida de acordo como que ele ensinou. Vivendo os valores do Evangelho, revestindo-se das coisas que vem do alto, praticando a justiça, o amor, a verdade e a caridade. Ao mesmo tempo dando exemplos e sendo verdeiros discípulos, isto é, seguidores de Jesus, oferecendo tudo de si para a conversão de todos os quantos estão ao nosso redor.
     ACEITAR A SALVAÇÃO DADA POR JESUS- aceitar essa salvação dada por Jesus que no alto da Cruz  conquistou-a para nós em definitivo, ser batizado, isto é ser, estar inserido dentro da Igreja de Jesus Cristo. FOI ATRAVÉS DA CRUZ QUE JESUS, PELO SEU SANGUE DERRAMADO QUE ELE CONQUISTOU A GRAÇA DA SALVAÇÃO, ISTO É, FAZER PARTE DO CÉU. O REINO DE DEUS! AGORA JÁ NÃO SOMOS CRIATURAS, MAS, SOMOS FILHOS DE DEUS, IRMÃOS DE JESUS E HERDEIROS DO CÉU. 
     Mas não pense que conquistar o reino de DEUS é tarefa fácil. Não! Há e sempre existirá meios contrários que nos afastarão da meta. O reino de Deus é uma conquista. São Paulo o compara como a conquista de uma maratona olímpica onde se chega à meta final aquele que passou pelos obstáculos e os venceu para depois receber o prêmio final, aqui ele chama de "coroa da justiça", pois, numa competição olímpica os ganhadores recebiam uma coroa de flores em sinal da vitória. Mas, os obstáculos quenos impedem de chegar a esta meta são muitos e são causados por nossos pecados. Isto é, quando nos afastamos do amor de Deus procurando outros caminhos, deixamos de viver as virtudes ensinadas por Jesus em seu Evangelho e passamos a viver as coisas deste mundo esquecendo-se da meta final que é o Céu. Desviamos do caminho da Salvação.

    SER UM ATLETA DO REINO DE DEUS - Todo bom atleta precisa de cuidados especiais se quiser vencer e se tornar campeão. Ele prepara bem a mente e o seu físico, alimentando-se bem com uma dieta rica, própria para seu desenvolvimento e alimenta seu espírito com coisas saudáveis a fim de estar bem disposto mentalmente para ganhar o jogo. Também pratica exercícios físicos para sempre estar com os músculos aquecidos e em forma.    Assim o leta do reino de Deus tem que estar bem preparado. Tem que se alimentar do Pão da Palavra e da Eucaristia, isto é, tem que estar bem alimentado espiritualmente, abastecendo-se pela Oração, pela vivência da Palavra, e alimentando-se da Eucaristia. Assim estará pronto para alcançar a meta e ser uma atleta do reino de Deus.

    São Paulo usou esta estratégia e deu certo.
    Jesus nos explica como chegar ao reino de Deus, pois, ele deseja que todos nós participemos dele. E Jesus explica-nos como pertencer a este Reino:

  1. O REINO DE DEUS É PARA TODOS - Não podemos achar que o reino de Deus é só para um grupinho de pessoas, só porque sou mais cristão que o outro, ou então porque participo mais da igreja que o outro, ou então, porque faço parte deste ou daquele movimento dentro da igreja. Ou ainda porque pratico mais a palavra de Deus que o outro. Não! Deus não leva em conta essas coisas. É um engano quando certos "crentes" dizem que estão salvos porque aceitaram Jesus.Mentira! Na verdade são falsos pregadores que dizem isto. Pois, Deus não mede quem é melhor ou pior mas ele aceita em seu meio, isto é, Deus aceita que participemos do seu reino mediante sua justiça por nossas boas obras. PELO BEM QUE FAZEMOS, POR NOSSAS OBRAS SEREMOS JUSTIFICADOS. Jesus deixa claro que herdarão o Reino de Deus todos aqueles que crendo n"Ele fizerem boas obras. São Paulo escreveu: "A fé sem obras é morta!", se dizeis que tem fé em Jesus mostre com as obras sua fé. A partir daí a  salvação entrará na sua casa. Mas se dizeis crer em Jesus ficar esperando a Salvação sentado, sem trabalhar na ceara do Senhor, jamais se salvará, estão enganados quem pensa que salvação sem obras existe. Até mesmo os Apóstolos após a ressurreição de Jesus e a vinda do Espírito Santo não ficaram parados. Leia o livro dos Atos dos Apóstolos e você verá que a Igreja sempre foi uma Igreja à serviço do reino de Deus.  
  2. COMPARANDO O REINO DE DEU S - Jesus compara o reino de Deus como uma patrão que chama seus empregados para trabalhar na vinha, mas, em determinadas horas do dia. E paga-lhes segundo sua justiça. (Cf. Mt 20, 1-15) - A princípio parece que o patrão nesta história de Jesus é injusto com seus empregados. Mas, o que Jesus quer ensinar é que: se somos justificados pelas nossas obras, tem gente que nasceu, foi chamado a trabalhar na vinha de Jesus neste mundo, estando aqui na "vinha" por um bom tempo, no entanto, pouco trabalharam para o crescimento do reino de Deus. Ao passo que outros em tão pouco tempo foram chamados para a "vinha" e passando por este mundo fez muito pelo reino de Deus. Você deve conhecer pessoas assim, pense... (*****) Mas Deus paga de acordo com sua justiça, mas age com bondade para com todos, assim, não existe no Céu um menos santo que o outro. Todos são iguais em santidade no Reino de Deus. Não existe um menos santo que o outro e nem quem está no céu são mais santos que nós que estamos aqui, mas, todos participamos de igual santidade no Reino de Deus pelos méritos da Salvação em Jesus Cristo. 
  3. NO CÉU NÃO EXISTE ESTE OU AQUELE MAIS IMPORTANTE - São Mateus descreve quando a mãe dos filhos de Zebedeu pediu a Jesus que eles ocupassem um lugar de destaque, reservando a eles um lugar à sua esquerda e à sua direita no seu Reino. (Cf. Mt20, 20-28). A questão importante era se poderiam beber do cálice que Jesus ia beber. Isto significa se eles poderiam passar pelo sofrimento da Cruz pelo qual Jesus ia passar, se poderiam sofrer por causa reino de Deus. Sim, veio a resposta. Devemos lembrar bem que: O povo judeu queria proclamar logo Jesus rei de Israel, o trono de Israel estava ocupado por Herodes, um rei imposto, submisso a autoridade Roma. Logo, queriam  que o trono de Davi fosse entregue e quem de direito, esse alguém era Jesus, descendente do rei Davi. Por isso, a mulher logo foi esperta e pediu a Jesus este favor. Mas o Reino ao qual Jesus estava falando não era o reinado de Israel aqui na terra era o Reino de Deus, a sua glória após a sua Ressurreição, Ele abriria as portas deste Reino para nós. Mas não cabe a Jesus decidir quem vai sentar à direita ou à esquerda d'Ele no Céu, isto cabe somente ao Pai. Embora Jesus sendo Deus, o Filho de Deus não passaria sobre a autoridade de seu Pai. Mas Jesus dá dicas para os servidores do seu Reino:  Sejam humildes. Trabalhem, sejam lutadores, sejam caridosos, misericordiosos, perdoem sempre, tornem-se servos uns dos outros, assim como Jesus foi servo. Doe a vida a fim de trabalhar na vinha do Senhor, onde cada um seja convidado a participar juntos do Reino de Deus. Pratiquem as boas obras. Conserve a fé que receberam de Jesus através da Igreja.Trabalhem com a esperança de receber o prêmio do Céu e não deste mundo. Creia sempre em Jesus e na sua promessa, pratique a fé com as boas obras que se chega ao Reino de Deus.  O cristão que não tem o coração humilde e nem se arrepende de seus pecados~perde o direito ao céu. Jesus deixa claro que o que vale é um coração contrito e humilde; pois crendo Nele, com arrependimento sincero e tendo Jesus como Senhor e Salvador é que podemos viver no Reino de Deus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, em breve será respondido.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

UMA FALSA IGREJA CATÓLICA DENTRO DA VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA - A CRISE NA IGREJA CATÓLICA

  O assunto que vamos abordar hoje é muito sério. Existe uma falsa uma falsa Igreja Católica dentro da Igreja Católica verdadeira? Podemos...